Prefeitos discutem projetos para a região Sul do Paraná » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeitos discutem projetos para a região Sul do Paraná


1 de outubro de 2013

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Durante todo a terça-feira, 1° de outubro os prefeitos que compõem as cidades da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), estiveram reunidos da sede na avenida Manoel Ribas, centro de União da Vitória, para discutir assuntos internos da Amsulpar.

A reunião teve inicio por volta das 10h, com a presença de oito prefeitos dos nove municípios. O prefeito de União da Vitória, não esteve presente, pois está em viagem a Curitiba, resolvendo assuntos da segurança pública da cidade.

O primeiro assunto a ser tratado foi sobre a Fundação Hugo Simas, sobre o repasse de recursos por parte da Amsulpar, para o atendimento da comunidade. Em seguida o assunto debatido foi sobre o Consorcio Intermunicipal de Saúde (Cisvale), e finalizando a manhã de reuniões o assunto debatido foi sobre à Casa de Apoio Amor Fraterno.

Ainda na parte da manhã uma equipe da Emater, esteve debatendo com os prefeitos os projetos que a região pode ser beneficiada com os recursos da Secretaria de Estado da Agricultura, por parte da Emater.

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Durante a tarde a reunião foi realizada na sala de reuniões da 6° Regional de Saúde de União da Vitória, onde foi debatido o programa “Patrulha do Campo”. O assunto explanado foi sobre os novos desafios e acordo como prevê a lei vigente na questão da agricultura brasileira. O palestrante foi o Jair Vedruscola, da Codapar.

Durante a palestra Jair destacou os trabalhos que são feitos pelos prefeitos no interior de cada cidade. “Quero dizer que os prefeitos de todo o Brasil, tem a mesma mania de fazer as obras emergenciais e deixar de planejar essas obras. Digo isso, pois onde tenho passado as estradas estão maravilhosas, mas pouco tempo depois tem que fazer tudo de novo por causa do não planejamento de qualidade para se ter por um bom tempo uma estrada de passagem para todos”. Comenta Jair.

O prefeito de Paula Freitas, Mauro Feliz dos Santos, participou da reunião e comentou sobre as maquinas do projeto do Governo do Estado do Paraná “Patrulha do Campo”, que deve ser resolvida na reunião para que todos os municípios receba este maquinário para a manutenção das estradas.

Já o prefeito de Cruz Machado Antonio Luis Szaykowski ressaltou a importância da reunião no que diz respeito de recursos. “Eu quando estava vindo para a reunião veia a minha mente sobre os desafios que cada cidade da região Sul do Paraná, estão sofrendo por causa de falta de recursos para todas as áreas. Além dos recursos temos que trabalhar para que a  “Patrulha do Campo” e do Cisvale, continuem”. Finaliza Szaykowski.

No geral a reunião da Amsulpar foi marcada para resolver problemas internos e sobre a “Patrulha do Campo” e do Cisvale.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Corpo de Bombeiros de União da Vitória recebe novas viaturas e anuncia mais investimentos

Imagem assessoria O Corpo de Bombeiros de União da Vitória recebeu, na manhã deste sábado, dia 20, duas novas viaturas que passam a integrar a frota operacional da corporação. Os veículos foram adquiridos com recursos do Governo do Estado do Paraná, por articulação do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Hussein Bakri, e […]

TST impõe limite à greve dos Correios e determina manutenção de 80% do efetivo

Imagem de reprodução O Tribunal Superior do Trabalho determinou que os trabalhadores dos Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante a greve da categoria, iniciada na terça-feira, dia 16. A decisão liminar foi assinada na sexta-feira, dia 19, pela ministra Kátia Magalhães Arruda, após pedido feito pela estatal contra os sindicatos que representam os […]

Corinthians fatura quase R$ 100 milhões com título e provoca festa que tomou as ruas de Porto União

Imagem de reprodução O Corinthians conquistou a Copa do Brasil ao vencer o Vasco por 2 a 1, em pleno Maracanã, e o título rendeu muito mais do que taça e vaga na Libertadores: garantiu ao clube paulista uma premiação que chega a quase R$ 100 milhões. Somando os valores recebidos em todas as fases […]