Prefeitos pedem participação na construção de novo arcabouço fiscal; Prefeito de Cruz Machado representa região » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeitos pedem participação na construção de novo arcabouço fiscal; Prefeito de Cruz Machado representa região


28 de março de 2023

Fotos: Prefeitura de Cruz Machado

Desde ontem, municipalistas de diversas regiões do país começam a desembarcar na capital da República para a 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Com expectativa de receber 10 mil participantes entre prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais e ministros, as demandas das cidades para os Três Poderes estarão em discussão até quarta-feira (29).

A abertura oficial ocorreu nesta terça-feira (28) e teve, segundo o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, além de ministros e dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Na parte da tarde, uma mesa deverá reunir a equipe econômica do governo Lula – os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento) -, além do secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy, e do relator do grupo que discute o tema na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Todos vão tratar da reforma tributária.

O prefeito de Cruz Machado Antonio Luis Szaykowski, acompanhado dos secretários Marcos, do Transporte e Dirceu, do Esporte, e da controladora interna Kelly, estão participando da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Esta Marcha está acontecendo no CICB Setor de Clubes Esportivos Sul, na capital federal, e vai até quinta-feira, dia 30, sendo uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, tornando-se o maior evento do ramo no Brasil. Durante os quatro dias serão discutidos assuntos que influenciam o dia-a-dia dos Municípios sendo apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.

Além dos representantes do Executivo, os legisladores Ezequiel Ortiz, Luis Antonio Presznhuk e Marino Arndt também estão participando. O prefeito Antonio, na oportunidade, está representando os prefeitos da Amsulpar, associação da qual ele é presidente.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na noite desta terça-feira (21) a data de retomada das partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol masculino, que foi interrompido por causa das consequências das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 26 de abril. A competição será reiniciada no dia […]

Viatura blindada do Batalhão de Porto União abre caminhos no RS

A viatura blindada especial de engenharia do 5° Batalhão de Engenharia e Combate Blindado está sendo uma grande ajuda para as famílias do Rio Grande do Sul. A viatura está realizando a desobstrução de muitas vias no Vale do Taquari e ampliando as possibilidades de locomoção da população afetada pela catástrofe no estado gaúcho. O […]

Pavimentação em Matos Costa

Na tarde de terça-feira, 21, foi assinada e entregue a ordem de serviço para a empresa ENGEMASS ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA, tendo como objeto a execução de terraplenagem, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, meio fio e sinalização, na Rua Tereza Cristina, trecho1 e 2, uma área de 1.770 metros quadrados, entre a Rodoviária de Matos […]