Prefeitura de Bituruna endurece medidas de combate a Covid-19 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Prefeitura de Bituruna endurece medidas de combate a Covid-19


17 de maio de 2021

Imagem: Prefeitura de Bituruna

Na sexta-feira, 14, o prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni, fez uma live e conversou diretamente com a população, considerando a necessidade de analise permanente do cenário epidemiológico da Covid-19 e da capacidade de resposta da rede de atenção à saúde.

A live foi transmitida pela rede social da prefeitura de forma interativa. As pessoas sugeriram ações, opinaram e apoiaram as ações do prefeito diante do preocupante cenário que se estabelece com a terceira onda da Covid-19.

“Vamos endurecer ainda mais as fiscalizações, vamos contar com o apoio da ROTAM, o apoio tático da polícia militar para combater as festinhas clandestinas e também, para quem descumprir as normas do decreto”, esclareceu Rossoni.

Falou da preocupação com os comerciantes e o não fechamento do comércio. Em contrapartida explicou que caso não atendam as normas de segurança da população, haverá cassação do alvará sanitário e assim o fechamento do estabelecimento. “Entendemos que o comércio precisa sobreviver, mas caso ocorra aglomeração e lotação acima da metragem quadrada e quantidade de pessoas no estabelecimento comercial as medidas serão duras”, explicou.

O médico Uéber Pimenta Vicentini falou da sua triste experiência em ser infectado pela Covid-19, mesmo estando vacinado. “Peço a todos que se cuidem usando máscara, também caso esteja com sintomas do vírus evite a circulação, pois pode contaminar várias pessoas que não terão chance de viver”, disse o doutor Pimenta.

Para o secretário de saúde Josmar Cruz, graças à boa administração o Hospital São Vicente de Paula ainda tem insumos. “Nós ainda temos oxigênio e outros insumos, mas graças à boa administração do prefeito Rodrigo Rossoni, porém está escasso para aquisição e estamos muitos exaustos diante da população que continua promovendo visitas e festinhas”, enfatizou Cruz.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]