Rádio Colmeia Prefeitura de Cruz Machado assina contrato com coordenador da Casa Familiar Rural » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Prefeitura de Cruz Machado assina contrato com coordenador da Casa Familiar Rural


10 de junho de 2021

Imagens: Prefeitura de Cruz Machado

Aconteceu no gabinete do prefeito Antonio Luis Szaykowski, na manhã de quarta-feira (09), o evento de assinatura do contrato do novo coordenador da Casa Familiar Rural de Cruz Machado. Filipe Warken foi o primeiro colocado no Credenciamento 006/2021 e, com isso, estará exercendo a função pelos próximos doze meses.

Estiveram participando deste ato, além do prefeito Antonio, o secretário municipal de Agricultura, Silmar Kazenoh, diretor municipal de Cultura, Vilfrid Kirschner, secretária municipal de Educação, Eliane Matzembacher e o coordenador de estágio da Casa Familiar, William Otto.

O objetivo da gestão Cruz Machado para todos é fazer com que a Casa Familiar Rural do município volte a ser a referência regional, como já ocorreu há alguns anos. A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está elaborando vários projetos para desenvolver futuramente em parceria com a escola, sendo que, será destinado todo o apoio possível para o desenvolvimento da instituição de ensino.

A Casa Familiar Rural foi fundada em 2009 e já formou diversas turmas. A escola é de extrema importância pelo fato que tem uma metodologia de ensino voltada para os jovens do meio rural, dando um suporte técnico para eles permanecerem nas suas propriedades, desenvolvendo novas atividades ou aprimorando outras já trabalhadas com as famílias.

O jovem, além das disciplinas da base nacional comum, também possui aulas das disciplinas técnicas que envolvem tanto as áreas da agronomia quanto da medicina veterinária, tendo uma boa base técnica para estar diversificando as fontes de renda da propriedade e criando condições para a sua permanência, com qualidade de vida no meio rural.

A Prefeitura de Cruz Machado possui um convênio com a Casa Familiar Rural de apoio, incentivo e desenvolvimento das atividades estudantis agrícolas no município.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri estima que safra de inverno será positiva em Santa Catarina

O Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Epagri/Cepa) estima que a produção da safra de inverno 2021/22 seja positiva em Santa Catarina, com previsão de aumento de produção em todo o Estado. Só o trigo deve ter um aumento de 55% no total produzido. Aveia, cevada, cebola e alho completam o rol das […]

Cruz Machado programa Horas Máquina abre licitação para contratação de empresas

Foi assinada na manhã desta segunda-feira, 21, a autorização para abertura de processo licitatório para a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de Horas Máquina, destinados para serviços diversos em estradas e propriedade rurais contemplados no “Programa Horas Máquina”, conforme a Lei Municipal n.º 1411/2013, o qual busca o fomento e incentivo à […]

Cras em Casa de Irineópolis desenvolve atividade de reflexão sobre o trabalho infantil

Durante o mês de junho, os participantes do projeto Cras em Casa desenvolvem atividades em família que proporcionaram a reflexão sobre o tema “Trabalho Infantil”. Por meio de ações pedagógicas e recreativas a equipe do Cras buscou envolver o público atendido pelo projeto, sensibilizando a comunidade sobre os riscos que estão expostas as crianças e […]