Nesta quarta-feira, 23, a Prefeitura de General Carneiro realizou uma reunião para debater sobre a situação da falta de água no município e esclarecer as principais questões referentes à situação.
No momento, participaram o prefeito, Joel Ferreira, o vice-prefeito, Celio Garbin, os vereadores Algeu, Hélio, Joarilso, Ossimal, Alcemir, Natalício e Sandra, o gerente regional da SANEPAR, Antônio Marcos e o coordenador de Rede, Carlos Victor. A reunião teve objetivo questionar a companhia sobre a falta de água frequente na cidade, um pedido frequente de toda a população.
Segundo a SANEPAR, a falta de água está ocorrendo devido problemas de estouro da tubulação que carrega a água dos reservatórios para as casas. “Chamamos estes vazamentos de vazamentos ocultos, pois ocorrem debaixo da terra e são descobertos pela falta de água nas residências ou quando ela deságua em outro local. Isso pode ocorrer devido causas naturais, como excesso de chuvas e solo pedregulhoso, pela pressão em casas com maiores altitudes e por problemas na obra de encanamento. São diversos fatores”.
Para agilizar os serviços, a companhia reforçou a equipe de atendimento ao município, com mais dois funcionários que atuarão três dias por semana.
Para melhor atendimento à população, sugere-se o uso do aplicativo Sanepar Mobile. O uso do aplicativo é mais rápido que o atendimento no 0800 e não possui tempo de espera para o atendimento.
A Prefeitura e a Câmara Municipal estarão recebendo os munícipes com dificuldades no acesso do app, podendo vir fazer sua solicitação com conta de água, RG e CPF em mãos.