O Loteamento Selecta recebeu, na tarde de terça-feira, (08), o laudo da prefeitura de União da Vitória. O vice-prefeito, Jair Brugnago foi pessoalmente vistoriar o novo empreendimento que atende ao proposto no projeto inicial. O processo foi aprovado em 24 de abril de 2012 e concluído nesta terça-feira com a entrega do laudo de vistoria técnica de toda a infraestrutura do loteamento.
Para o prefeito Pedro Ivo Ilkiv é fundamental estabelecer parcerias em que o empreendedor faz a infraestrutura e a prefeitura apenas auxilia na tramitação legal e burocrática. O prefeito exalta que os futuros moradores terão um lugar de qualidade para morar com saneamento básico, iluminação e asfalto.
O vice-prefeito conheceu o empreendimento e elogiou a parceria público-privada que permitiu entregar para a comunidade um loteamento com qualidade e infraestrutura para futuras construções. “As coisas foram bem feitas e com qualidade”, salienta. Segundo Brugnago nesse caso a prefeitura recebe o empreendimento sem onerar os cofres públicos.
O novo empreendimento habitacional é composto por 104 lotes, tendo área total de 43.497,03m². Na sua constituição, de acordo com o projeto, são 8.895,89m² de ruas e calçadas. Para área verde foram destinados 4.350,10m² e 2.177,00m² são institucionais (para construção de áreas públicas, como praças e áreas de lazer, por exemplo). Totalizando uma área de 15.422,89m² para infraestrutura e demais áreas institucionais.
Ainda, baseado no projeto inicial, todos os 104 lotes tem infraestrutura de acesso, com ruas asfaltadas, saneamento básico, com rede de água e esgoto, e energia elétrica com iluminação pública.