Prefeitura de Porto União realiza ato de cessão de terrenos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeitura de Porto União realiza ato de cessão de terrenos


18 de outubro de 2013

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Na manhã desta sexta-feira, 18, o prefeito de Porto União Anízio de Souza, juntamente com o vice-prefeito Aloísio Salvatti, recebeu no gabinete secretários a imprensa, vereadores e em especial quatro empresários que estão se instalando em áreas no bairro Santa Rosa, para a ampliação e melhoramento de empregos na cidade.

Durante o evento o prefeito Anizio realizou o ato de autorização de cessão real de uso de áreas para instalação e ampliação de novas empresas.

Das quatro empresas, três já estão instaladas na cidade só estavam precisando de um local adequado para o crescimento da empresa e de poder gerar mais empregos. Somente uma das empresas que está se instalando na cidade, mas já tem sede na cidade vizinha de União da Vitória.

As empresas que foram beneficiadas com áreas foram: Cesar F. Wilsen e Cia Ltda – Tirol, Ponto Móvel Móveis Ltda, Mega Portas Indústria  Comercio de Portas LTDA e Enersolar Comercio Ltda.

 

O decreto para os terrenos:

 

Para estas empresas se instalarem no município de Porto União, e poderem ter um local foi realizado um projeto por parte da administração e enviado para a Câmara de Vereadores, apreciar o projeto e passar pela aprovação na casa de leis.

 

O decreto:

 

“O prefeito de Porto União Anízio de Souza, no uso das suas atribuições e conforme prevê a Lei Orgânica Municipal e leis de cessão real de uso 4.170/2013 – 4.175/2013 – 4.176/2013 – 4.177/2013, aprovada pela Câmara de Vereadores, decide faz valer os decretos acima”.

 

As empresas e área:

 

A empresa Cesar Wilmsen & CIA Ltda – TIROL, conta agora com uma área de 3.446,70 m², com o projeto de barracão de 1.200 m², gerando 40 empregos diretos. A empresa Ponto Móvel Móveis, conta com 875,84 m² de área cedida, o projeto de barracão de 402,59 m², gerando 12 empregos. A empresa Mega Portas terá uma área de 8.039,00 m² e o projeto de barracão de 1.782,00 m², gerando 26 empregos. A outra empresa oficializada a ocupar uma área é a Enersolar  Comercial Ltda, com 1.597,26 m² de área cedida, o projeto de barracão de 375 m², gerando 21 empregos.

Empresario da empresa Enersolar, Natal Foto: Marciel Borges

Empresario da empresa Enersolar, Natal
Foto: Marciel Borges

O proprietário da empresa Enersolar, Natal, falou em nome de todos, afirmando que um empreendedor é acima de tudo sonhador. “Tenho certeza de que assim como eu, vocês (os demais empresários presentes) passam noites sem dormir pensando em seus projetos, mas está tudo lá, na cabeça, de como fazer e isso é feito com muito trabalho. Hoje parte desse sonho se concretiza para nós”, destacou.

O prefeito Anízio de Souza parabenizou a todos pelo empenho na agilização do processo burocrático, bem como a Câmara de Vereadores. “Com certeza a Câmara é nossa parceira, pois tem dado apoio e aprovados os projetos”, disse Souza.

Ele ainda enfatizou o trabalho do ex-secretário de Indústria e Comércio e atual Vice-prefeito. “Quero parabenizar o trabalho do Salvatti, foi ele que puxou essa briga toda. Depois isso continuou com a equipe do Christian, resolvendo definitivamente a situação das empresas que hoje recebem seus espaços”, concluiu o prefeito.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Em um mês, casos de coqueluche aumentaram 86% no Paraná e chegam a mil confirmações

O número de casos confirmados de coqueluche subiu 86% nos últimos trinta dias no Paraná, passando de 537 para 1.000. Crianças e adolescentes são os grupos mais afetados pela doença. Se comparado a julho, o aumento foi de 880%, quando o Estado contabilizava 102 casos. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) […]

Vaca dá à luz a quatro bezerros de uma só vez em Papanduva

Uma vaca deu à luz quadrigêmeos: duas novilhas e dois bezerros, na semana passada em uma propriedade rural do município de Papanduva, evento altamente incomum em bovinos, devido às características biológicas da espécie. O normal é que após um período gestacional de 280 a 290 dias, a vaca crie somente um bezerro ou no máximo […]

Operação da Receita Estadual apreende R$ 2,2 milhões em mercadorias com fraudes fiscais

A 5º Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava promoveu nesta semana uma operação externa de fiscalização para verificar a existência de notas fiscais irregulares em cargas transportadas e combater ações de sonegação fiscal que prejudiquem a concorrência leal e resultem na evasão de ICMS. De acordo com balanço parcial, a equipe de fiscalização verificou […]