Numa demonstração de austeridade e bom uso dos recursos públicos, na segunda-feira, 27, a Câmara de Vereadores de União da Vitória fez a devolução de R$ 430 mil para a prefeitura. Esse montante é referente à economia realizada pela Casa Leis. Esses recursos serão importantes para projetar investimentos e melhorias no município.
O prefeito de União de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, e o vice, professor Jair Brugnago, foram até o plenário da Câmara para receberem o cheque das mãos dos vereadores. Pedro Ivo enaltece as medidas de austeridade e a contenção de gastos coordenados pelo presidente da Câmara, vereador Gilmar Jarentchuk. O prefeito estendeu esse reconhecimento a todos os vereadores e funcionários, ressaltando o trabalho ágil, consciente e dedicado sem desperdiçar recursos públicos, nesses primeiros quatro meses da atual legislatura.
De acordo com o prefeito, a administração vai utilizar esses recursos de acordo com as necessidades da prefeitura. Estão em andamento vários projetos, alguns deles têm contrapartida do governo municipal. Trata-se de pavimentação asfaltica, reformas, ampliações, novas unidades de saúde, adequação do espaço para a instalação do corpo de bombeiros e demais investimentos que a administração organiza visando o bem estar da população de União Vitória.