Presidente da Alesc acompanha visita do ministro da Saúde ao Oeste » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Presidente da Alesc acompanha visita do ministro da Saúde ao Oeste


6 de março de 2021

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), participou da visita do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao Oeste catarinense, nesta sexta-feira (5). Acompanhado do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, de parlamentares e autoridades municipais, o ministro veio ao estado para tratar das ações no combate à pandemia da Covid-19.

Pazuello esteve em Chapecó, onde se reuniu com autoridades do estado e dos municípios do Oeste. Mauro de Nadal também participou do encontro, realizado no Centro de Cultura e Eventos do município.

Divulgação

“Foi muito importante a vinda do ministro para o Oeste”, comentou o presidente da Alesc. “Pudemos fazer algumas constatações e encaminhamentos importantes sobre o enfrentamento da pandemia na região.”

Uma das principais constatações, conforme Nadal, foi a forte mobilização entre Estado e governo federal para socorrer os municípios do Oeste, que têm enfrentado dificuldades no atendimento hospitalar, em função da alta demanda. O presidente citou o caso de Irani, que encaminhou o pedido de reabertura de leitos de retaguarda no município.

“Houve uma sinalização positiva por parte do governador para esses leitos em Irani. Isso é muito importante, porque a região pode oferecer algo a mais para que a população possa se sentir mais segura”, comentou o deputado.

Nadal também destacou o esclarecimento do ministro sobre a aquisição de vacinas pelos municípios. Segundo o deputado, Pazuello deixou claro que a compra direta pelas prefeituras, no momento, é impossível, já que o governo federal tem a prevalência para a aquisição e a distribuição para todo o país.

“O governo federal tem um olhar igualitário para todos os cantos do país. Não terá município, por ter uma capacidade financeira maior, privilégio na compra da vacina”, destacou Nadal. “Isso é importante, porque os prefeitos passam a ter um pouco mais de segurança na questão das vacinas.”

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]