Presidente da Alesc acompanha visita do ministro da Saúde ao Oeste » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Presidente da Alesc acompanha visita do ministro da Saúde ao Oeste


6 de março de 2021

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), participou da visita do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao Oeste catarinense, nesta sexta-feira (5). Acompanhado do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, de parlamentares e autoridades municipais, o ministro veio ao estado para tratar das ações no combate à pandemia da Covid-19.

Pazuello esteve em Chapecó, onde se reuniu com autoridades do estado e dos municípios do Oeste. Mauro de Nadal também participou do encontro, realizado no Centro de Cultura e Eventos do município.

Divulgação

“Foi muito importante a vinda do ministro para o Oeste”, comentou o presidente da Alesc. “Pudemos fazer algumas constatações e encaminhamentos importantes sobre o enfrentamento da pandemia na região.”

Uma das principais constatações, conforme Nadal, foi a forte mobilização entre Estado e governo federal para socorrer os municípios do Oeste, que têm enfrentado dificuldades no atendimento hospitalar, em função da alta demanda. O presidente citou o caso de Irani, que encaminhou o pedido de reabertura de leitos de retaguarda no município.

“Houve uma sinalização positiva por parte do governador para esses leitos em Irani. Isso é muito importante, porque a região pode oferecer algo a mais para que a população possa se sentir mais segura”, comentou o deputado.

Nadal também destacou o esclarecimento do ministro sobre a aquisição de vacinas pelos municípios. Segundo o deputado, Pazuello deixou claro que a compra direta pelas prefeituras, no momento, é impossível, já que o governo federal tem a prevalência para a aquisição e a distribuição para todo o país.

“O governo federal tem um olhar igualitário para todos os cantos do país. Não terá município, por ter uma capacidade financeira maior, privilégio na compra da vacina”, destacou Nadal. “Isso é importante, porque os prefeitos passam a ter um pouco mais de segurança na questão das vacinas.”

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Subtenente Albertino Mafra será homenageado pela Alesc durante celebração dos 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina 

O subtenente Albertino Mafra, de Porto União, será um dos homenageados durante a Sessão Especial promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em comemoração aos 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A solenidade acontecerá no dia 15 de junho, às 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, no Palácio Barriga-Verde, […]

Evento em União da Vitória apresentará estudo para minimizar cheias e inundações na região 

Imagem assessoria A população de União da Vitória e região está sendo convidada para acompanhar a apresentação de resultados inéditos relacionados a um projeto voltado à minimização das cheias e inundações que atingem periodicamente o município. O encontro será realizado nesta quinta-feira, dia 11, às 19 horas, no Cine Teatro Luz, em União da Vitória. […]

Projeto de Dr. Vicente que autoriza armas de eletrochoque para defesa pessoal de mulheres avança na Alesc

Imagem assessoria A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, na manhã desta terça-feira (9), o Projeto de Lei nº 730/2025, de autoria do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (União Brasil). A proposta autoriza mulheres maiores de 18 anos a possuírem e portarem armas de incapacitação neuromuscular, popularmente conhecidas […]