A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), por meio do seu presidente Gean Loureiro, entregou ao prefeito Anízio de Souza e ao vice-prefeito Aloísio Salvatti, no final da tarde de quarta-feira, 24, um veículo Astra 2006, que será usado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente, comandada por Christian Martins.
O veículo auxiliará no trabalho do setor de meio ambiente da Secretaria. “Existe muita burocracia para dar entrada na documentação ambiental, principalmente na gestão florestal. Estamos montando uma estrutura para que o empresário e produtor não precise se deslocar até Canoinhas para pedir uma licença ambiental. Vamos facilitar o acesso a Fatma. E esse veículo vem ajudar no trabalho da Secretaria.”, destacou Martins. O setor de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação já iniciou também trabalhos para conscientizar as crianças nos cuidados com o meio ambiente. O trabalho do setor não ficará restrito apenas a ações burocráticas, mas vai alcançar a conscientização das pessoas com relação ao meio ambiente.
Para o presidente da Fatma, este contato com as administrações municipais serve para estreitar os laços com os municípios do Estado. “A nossa intenção é realizar diversas ações ambientais e transformar Porto União em referência estadual, na questão de preservação ambiental. Porto União sempre buscou um equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental, buscando o desenvolvimento”, afirmou Loureiro.
“É importante receber a visita do presidente da Fatma. Precisamos desenvolver áreas para a construção de empresas”, falou Salvatti.
O prefeito Anízio destacou o trabalho da nova Secretaria. “Estou muito feliz pelo trabalho desenvolvido pela Secretaria, que vai facilitar a vida do empresário e do agricultor que precisar de uma guia ou documento. Agora isso pode ser feito aqui em Porto União. Não precisa se deslocar até Canoinhas apenas para dar entrada nesses documentos. O veículo doado pela Fatma vai ajudar a administração”, explica o prefeito.