Prevenção de incêndio é realizada em colégio de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prevenção de incêndio é realizada em colégio de União da Vitória


5 de novembro de 2013

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Durante a manhã e tarde desta terça-feira, 5, os alunos do Colégio Estadual José de Anchieta, de União da Vitória, realizaram um trabalho de conscientização de prevenção contra incêndio.

Segundo a direção do colégio no período da manhã o estabelecimento de ensino tem em sala de aula cerca de 600 alunos e durante a tarde mais 300 alunos.

 

Ação de Prevenção:

 

O trabalho realizado durante o dia no Colégio Estadual José de Anchieta, retratou como seria na realidade um fato de incêndio no estabelecimento de ensino.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Porto União realizou a montagem de um equipamento para colocar fogo e utilizando material para provocar pequenas explosões. Com isso teve inicio o incêndio e alunos foram voluntários para serem vitimas de queimaduras.

Como foi feito de manhã à tarde os alunos foram orientados como sair do colégio sem colocar a sua própria vida em risco.

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Após o inicio do fogo foi disparado o alarme de incêndio e os alunos deixaram o colégio em menos de cinco minutos.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas como as duas Auto Socorro de Urgência (ASU) e o caminhão ABTR que leva vários equipamento de trabalho e o tanque de água.

Os alunos foram encaminhados para um local protegido as vitimas foram socorridas e o incêndio foi combatido.

O diretor do Colégio José de Anchieta, destacou a importância de realizar este trabalho de orientação. “É sempre bom estarmos fazendo este trabalho de fuga de incêndio, pois quando realmente um incêndio acontecer todos estarão preparados”. Comentar Luiz Carlos Lopes.

O cabo do Corpo de Bombeiros de Porto União Alfonso destaca o trabalho realizado e fez questão de reafirmar o trabalho do Corpo de Bombeiros e sobre os telefones de emergência.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Em um mês, casos de coqueluche aumentaram 86% no Paraná e chegam a mil confirmações

O número de casos confirmados de coqueluche subiu 86% nos últimos trinta dias no Paraná, passando de 537 para 1.000. Crianças e adolescentes são os grupos mais afetados pela doença. Se comparado a julho, o aumento foi de 880%, quando o Estado contabilizava 102 casos. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) […]

Vaca dá à luz a quatro bezerros de uma só vez em Papanduva

Uma vaca deu à luz quadrigêmeos: duas novilhas e dois bezerros, na semana passada em uma propriedade rural do município de Papanduva, evento altamente incomum em bovinos, devido às características biológicas da espécie. O normal é que após um período gestacional de 280 a 290 dias, a vaca crie somente um bezerro ou no máximo […]

Operação da Receita Estadual apreende R$ 2,2 milhões em mercadorias com fraudes fiscais

A 5º Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava promoveu nesta semana uma operação externa de fiscalização para verificar a existência de notas fiscais irregulares em cargas transportadas e combater ações de sonegação fiscal que prejudiquem a concorrência leal e resultem na evasão de ICMS. De acordo com balanço parcial, a equipe de fiscalização verificou […]