Procuradoria da Mulher é instalada em Porto Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Procuradoria da Mulher é instalada em Porto Vitória


2 de maio de 2023

Divulgação/Prefeitura de Porto Vitória

O dia 27 de abril ficará marcado na história de Porto Vitória, especialmente, para as mulheres. Nessa quinta-feira foi instalada à Procuradoria da Mulher que vai representar e defender os direitos da classe feminina.

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a presença da prefeita, Marisa Ilkiu de Souza, do vice-prefeito, Gerson Werle, da representante da Delegacia de Polícia Civil Paula Andressa, secretários municipais, vereadores e sociedade civil organizada. Na ocasião, Hilda Roveda também esteve participante da cerimônia representando o Secretário do Estado de Justiça e Cidadania, Santin Roveda.

“A implantação da Procuradoria da Mulher vem para fortalecer nosso trabalho enquanto gestora. É muito gratificante poder estar à frente da Administração Municipal em um momento como este. Tudo isso, é a prova de que temos uma preocupação com a mulher, pela garantia de seus direitos”, falou à prefeita, que completou, “quando formamos políticas públicas e leis que agregam, temos a certeza de que nosso trabalho em um cargo público não foi em vão”, avaliou.

Hilda Roveda transmitiu uma mensagem do secretário de Estado, Santin Roveda, o qual parabenizou o município pela conquista e garantiu estar a disposição para auxiliar Porto Vitória nas ações em defesa da mulher.

A representante da Delegacia de Polícia Civil, Paula Andressa, também parabenizou. “Muito feliz pela implantação, parabéns a todos os envolvidos. A Delegacia da Mulher está de portas abertas para auxiliar sempre no que for necessário”, afirmou.

A vereadora Naiara Kampmann, empossada como procuradora da mulher em Porto Vitória iniciou sua fala agradecendo a todos, e lembrou que a cidade é uma das poucas do Estado que possui uma Secretaria Municipal de Políticas e Atendimentos que são voltados as mulheres. A vereadora leu os direitos e deveres da Procuradoria e disse estar a disposição das mulheres de Porto Vitória.

A Procuradoria da Mulher é uma conquista sem precedentes para Porto Vitória. Sob a administração de uma mulher e contando com uma equipe de trabalho formada por muitas mulheres que vem sendo um grande diferencial, o município levanta a bandeira e deixa uma mensagem importante para toda a região de que a mulher a cada dia que passa tem um papel fundamental para toda a sociedade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória lidera geração de empregos, mas mercado de trabalho segue instável na AMSULPAR

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que a recuperação do emprego formal na região da AMSULPAR, ao longo dos últimos cinco anos, ocorreu de forma desigual. Embora haja períodos de avanço no saldo regional, a geração de vagas permanece concentrada em poucos municípios, enquanto cidades menores enfrentam oscilações frequentes e […]

Alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Ensino de União da Vitória

Mais de 5,6 mil alunos retornaram às atividades escolares na Rede Municipal de Ensino de União da Vitória. O ano letivo de 2026 começou oficialmente nesta quinta-feira, dia 5, com a volta às aulas de mais de 4,6 mil estudantes, com idades entre 0 e 10 anos, distribuídos em 24 Escolas Municipais e 15 Centros […]

Vestibular UNESPAR/UNIUV vai até dia 18

A Rádio Colmeia recebeu, a visita do representante da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – Campus de União da Vitória, Cléris Mauro Schafascek, para a divulgação do Vestibular Especial que oferta cursos de bacharelado recentemente incorporados da extinta Uniuv. Durante a entrevista, o representante destacou que a incorporação dos cursos fortalece ainda mais o ensino […]