Procuradoria da Mulher é instalada em Porto Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Procuradoria da Mulher é instalada em Porto Vitória


2 de maio de 2023

Divulgação/Prefeitura de Porto Vitória

O dia 27 de abril ficará marcado na história de Porto Vitória, especialmente, para as mulheres. Nessa quinta-feira foi instalada à Procuradoria da Mulher que vai representar e defender os direitos da classe feminina.

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a presença da prefeita, Marisa Ilkiu de Souza, do vice-prefeito, Gerson Werle, da representante da Delegacia de Polícia Civil Paula Andressa, secretários municipais, vereadores e sociedade civil organizada. Na ocasião, Hilda Roveda também esteve participante da cerimônia representando o Secretário do Estado de Justiça e Cidadania, Santin Roveda.

“A implantação da Procuradoria da Mulher vem para fortalecer nosso trabalho enquanto gestora. É muito gratificante poder estar à frente da Administração Municipal em um momento como este. Tudo isso, é a prova de que temos uma preocupação com a mulher, pela garantia de seus direitos”, falou à prefeita, que completou, “quando formamos políticas públicas e leis que agregam, temos a certeza de que nosso trabalho em um cargo público não foi em vão”, avaliou.

Hilda Roveda transmitiu uma mensagem do secretário de Estado, Santin Roveda, o qual parabenizou o município pela conquista e garantiu estar a disposição para auxiliar Porto Vitória nas ações em defesa da mulher.

A representante da Delegacia de Polícia Civil, Paula Andressa, também parabenizou. “Muito feliz pela implantação, parabéns a todos os envolvidos. A Delegacia da Mulher está de portas abertas para auxiliar sempre no que for necessário”, afirmou.

A vereadora Naiara Kampmann, empossada como procuradora da mulher em Porto Vitória iniciou sua fala agradecendo a todos, e lembrou que a cidade é uma das poucas do Estado que possui uma Secretaria Municipal de Políticas e Atendimentos que são voltados as mulheres. A vereadora leu os direitos e deveres da Procuradoria e disse estar a disposição das mulheres de Porto Vitória.

A Procuradoria da Mulher é uma conquista sem precedentes para Porto Vitória. Sob a administração de uma mulher e contando com uma equipe de trabalho formada por muitas mulheres que vem sendo um grande diferencial, o município levanta a bandeira e deixa uma mensagem importante para toda a região de que a mulher a cada dia que passa tem um papel fundamental para toda a sociedade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]