Proerd forma 270 alunos em União da Vitória » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Proerd forma 270 alunos em União da Vitória


26 de agosto de 2022

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 25, a formatura do Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência – Proerd, desenvolvido em uma parceria entre a Polícia Militar e Escolas de União da Vitória.

O programa que é realizado com alunos das 5ª anos, tem o objetivo de orientar os estudantes a refletir antes de tomar suas decisões, a estar preparados a dizer não à oferta de drogas e se tornar multiplicadores das informações obtidas com o curso.

Neste ano se formaram 270 alunos, das Escolas Municipais Vitória Fernandes, Amélia Hobi, Miguelina Treuke, Fruma Ruthemberg, Dário Bordin, Hilda Melo, Antonieta Montanari, Maridalva Palamar, Guia Lopes e do Colégio Visão.

A formatura foi realizada no Wooden Hall, e teve a participação do prefeito Bachir Abbas, do secretário de Educação, Ricardo Brugnago, do Tenente Coronel Elisvaldo Balbino dos Santos comandante do 27 Batalhão da Polícia Militar, do Capitão Paulo César Marcondes comandante do BPEC e demais autoridades, além de familiares, professores, diretores e supervisores das escolas dos formandos.

“O Proerd já é realizado há 20 anos em União da Vitória e certamente prepara as nossas crianças para uma mudança de diretrizes em suas vidas. Quero parabenizar a todos os alunos que participaram do curso com tanta dedicação, agradecer às famílias e em especial aos policiais que desenvolvem o Proerd com todos nossos alunos e estiveram participando da formatura no dia de ontem” afirmou Prefeito Bachir Abbas.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Confira as vagas de emprego da Agência do Trabalhador de União da Vitória

Vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalhador de União da Vitória nesta terça-feira, 27. Interessados em mais informações, podem procurar a agência com carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), das 8h às 14 horas. O atendimento aos trabalhadores, em relação a vagas e ao seguro desemprego, só serão […]

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

A partir desta terça-feira (27) e até 48 horas depois do primeiro turno de votação, no próximo domingo (2), nenhum eleitor poderá ser preso por qualquer autoridade, a não ser que seja pego em flagrante delito ou condenado por crime inafiançável. A outra exceção é se a pessoa impedir o salvo conduto (direito de transitar) de outro […]

Ministério da Saúde intensifica vacinação contra a poliomielite

O Ministério da Saúde promoveu neste sábado (24), em Brasília, vacinação contra a poliomielite e multivacinação, no Parque da Cidade. A atividade contou com a presença do ministro Marcelo Queiroga. Com menos da metade do público-alvo vacinado, o governo federal prorrogou a campanha de vacinação até 30 de setembro.  A estratégia tem como meta mobilizar […]