Rádio Colmeia Profissional da saúde é primeira a ser vacinada em Porto União » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Profissional da saúde é primeira a ser vacinada em Porto União


20 de janeiro de 2021

Após a chegada das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em Porto União na tarde dessa terça-feira, 19, a expectativa para vacinar a primeira pessoa era grande. Na manhã dessa quarta-feira, a enfermeira Maria Inês Stonoga Zielinski, foi a primeira a ser imunizada no município. Para ela é muito gratificante estar desde o início da pandemia na linha de frente ao combate à doença, atendendo os pacientes e ser a primeira pessoa a receber a vacina. “A gente ainda fica na expectativa de receber (a vacina) para os nossos pacientes, para os nossos munícipes”, colocou.

Maria Inês afirmou que todo material necessário, como insumos e equipamentos, estão sendo preparados para imunizar a população assim que as outras fases da vacinação forem iniciadas. E que ainda é preciso continuar com as medidas de proteção da Covid-19, como uso da máscara, álcool em gel a 70% e distanciamento físico. “É isso que a gente vai estar fazendo”, disse a enfermeira.

Na oportunidade a vacinadora da unidade central, Ivone Tomacheuski, e a responsável pelo setor de epidemiologia, Dra. Suzanne Leite também receberam as primeiras doses da vacina.

Ivone Tomacheuski
Dra. Suzanne Leite

Foram 307 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, que chegaram de Mafra a secretaria de Saúde do município. De acordo com o secretário da pasta, Marivaldo dos Reis, a quantidade de doses que chegaram não são suficientes para vacinar todo os funcionários que atuam na área da saúde. Esta quantia será utilizada apenas para imunizar os profisisonais que atuam na linha de frente. “Acredito que no máximo em 15 dias deve estar chegando mais outro contingente”, pontuou.

Para total eficácia do imunizante, é necessário um intervalo de 21 dias após a primeira aplicação mas a segunda dose da vacina será disponibilizada posteriormente.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Autorização de funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem é entregue em São Mateus do Sul

O deputado Hussein Bakri (PSD) e o chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, professor Carlos Polsin, entregaram nesta quinta-feira (08) a autorização de funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem no Colégio Estadual São Mateus, em São Mateus do Sul. Luta antiga da comunidade escolar que foi encampada pelo parlamentar, o curso […]

Seis novos infectados pela Covid-19 são registrados em Três Barras

De acordo com o 348º Boletim Epidemiológico foram registrados seis novos casos de Covid-19 em Três Barras, nas últimas 24h. Sendo assim, passou para 1397 o total de infectados desde o início da pandemia. Dois homens, com idades entre 29 a 43 anos e quatro mulheres entre 26 e 78 anos, são os contaminados mais […]

MEC prorroga prazo de inscrição para o Sisu

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o dia 14 de abril, às 23h59. Inicialmente, o prazo se encerrava hoje (9). O anúncio da prorrogação foi feito na noite desta sexta-feira pelo ministério. Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito […]