Programação de Natal é definida em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Programação de Natal é definida em União da Vitória


26 de novembro de 2013

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

A administração municipal de União da Vitória, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial (Aceuv), definiram a programação de Natal, bem como a decoração natalina.

As ações serão iniciadas com a tradicional “Chegada do Papai Noel”, programada para sexta-feira, 29, às 20 horas, na Estação União. Os habituais passeios de ‘trenzinho’, realizados pela Escola Oficina, acontecem de 2 a 23 de dezembro, com saída da praça Alvir Riesemberg, a partir das 19 horas.

No dia 6 de dezembro, às 20 horas, na praça Alvir Riesemberg, o Centro Municipal de Educação (Cemei) Miguelina Hessa Treuke, inicia as Cantatas de Natal. Já a Escola Municipal Hilda Melo realiza as apresentações nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 20 horas, nas janelas da Loja Crystal.

A Casa do Papai será montada na Estação Ferroviária União, e ficará aberta de 10 a 22 de dezembro, das 19 às 22 horas. A entrada será gratuita.

Ainda faz da programação, as apresentações artísticas do Cemei Ruth Forte. A Noite de Artes será realizada no dia 10 de dezembro, no Cine Teatro Luz.

A Fundação de Cultura promove apresentações natalinas e culturais, dentro do projeto Comunidade Fazendo Arte, no dia 12 de dezembro, a partir das 19h30, no praça Alvir Riesemberg.

A Associação de Moradores do bairro São Sebastião recebe os alunos do Cemei Mario Riesemberg, juntamente com os educadores, familiares e a comunidade, no dia 12 de dezembro, a partir das 18 horas, para a Confraternização das famílias, com apresentações natalinas.

Os alunos do Cemei Sagrada Família promovem a Cantata de Natal, na própria instituição, também no dia 12, a partir das 18 horas.

Outra Cantada será realizada na Escola Municipal Professor Serapião, no dia 13, a partir das 20 horas. Na oportunidade, também acontece o cerimonial de lacre da cápsula do tempo, em comemoração aos 100 anos da Escola.

No dia 19, na praça Alvir Riesemberg, a partir das 19h30, a Fundação de Cultura promove a última edição do projeto Comunidade Fazendo Arte, com a realização de apresentações natalinas e culturais.

A Feira de Natal do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) será realizada ao lado da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. A data e os horários serão definidos.

A decoração natalina será realizada na área central, e o investimento da Prefeitura é de R$ 206.212,00. Faz parte da decoração, a instalação de árvores de Natal, pinheiros ornamentados, mangueiras luminosas incandescentes, entre outros. O trabalho já foi iniciado.

O prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, ressalta que, com essas ações, a administração municipal contribui para a propagação do clima natalino, no município. “Queremos deixar a cidade mais bonita e atrativa. Com isso, também queremos aquecer o comércio, e movimentar a economia”, observa.

 

Serviço:

 

Os passeios de ‘trenzinho’ custarão R$ 2,00.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc e empresas de telefonia retiraram cerca de 70 toneladas de cabos irregulares de postes em 2024

A cooperação entre a Celesc, prefeituras e empresas de telefonia resultou na realização de 135 mutirões de limpeza de postes e na remoção de aproximadamente 70 toneladas de cabos obsoletos ou descartados de forma irregular sobre a rede, ao longo de 2024. As ações ocorreram em cidades como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Chapecó, São Miguel, […]

Piscinas: receita simples para tratar água evita desperdício e surpresa na conta

Com as temperaturas mais altas no verão, é comum o uso de piscinas nas mais diversas cidades, especialmente no Litoral. O hábito de encher e esvaziar a piscina, principalmente as plásticas, sem tratar a água tem se tornado um dos grandes vilões do desperdício de água. “Uma piscina de 5 mil litros é o suficiente […]

Com 444 toneladas, Paraná foi o segundo estado que mais apreendeu drogas em 2024

O trabalho das forças de segurança do Paraná colocou o Estado no pódio de apreensões de drogas neste ano. Foram 444 toneladas de entorpecentes apreendidas entre janeiro e novembro de 2024, o segundo maior volume do Brasil. O Estado fica atrás apenas do Mato Grosso do Sul (534 toneladas), de acordo com os dados do Sistema […]