Projeto de mobilidade urbana é discutido entre Porto União e União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto de mobilidade urbana é discutido entre Porto União e União da Vitória


2 de dezembro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um projeto de mobilidade urbana que atenda Porto União e União da Vitória está sendo desenvolvido pelo professor da Uniguaçu, Fernando Perazzoli, e deve ser estudado pelas prefeituras. O prefeito Anízio de Souza ao lado do vice-prefeito Aloísio Salvatti, esteve reunido com o professor e membros da Secretaria de Planejamento de Porto União e com os integrantes da Secretaria de Indústria e Comércio de União da Vitória, na manhã de segunda-feira, 1° de dezembro.

O projeto do Plano Municipal da Mobilidade Urbana quando finalizado deverá passar pelo crivo das câmaras municipais de vereadores. Segundo informou o Secretário de Indústria e Comércio de União da Vitória, que está acompanhando o processo desde o início, várias entrevistas foram feitas para saber a real necessidade da população e os dados foram cruzados com outras informações, para chegar a um denominador comum.

Com o crescimento das cidades, há a necessidade de um estudo detalhado para melhorar e ampliar a infraestrutura para atender ainda melhor os moradores e visitantes.

“Começamos essa pesquisa e entrevistas antes da enchente no mês de junho, e paramos um pouco devido ao problema, mas a enchente nos deu a oportunidade de encontrar problemas que não seriam percebidos se ela não acontecesse”, explicou Perazzoli.

“Já fizemos muitas mudanças, avançamos em algumas coisas e União da Vitória avançou em outras. Mas precisamos se adequar em conjunto”, destacou o Secretário de Planejamento de Porto União, Claudio Tilgner de Souza.

Para o vice-prefeito muitas mudanças devem ser feitas para melhorar a mobilidade, “Muitas medida devem ser tomadas, principalmente nas pessoas. A mudança na atitude é o primeiro passo. Temos que conscientizar o morador e o comerciante a respeitar algumas regras para que o fluxo de veículos e pessoas possa ser feito de melhor forma possível”, acredita Salvatti.

O prefeito Anízio lembra que muitas ideias existem para que essas melhorias aconteçam e que elas devem ser colocadas em prática, “Sabemos que avançamos nesta questão, mas devemos fazer mais para que a população possa se deslocar de carro, de bicicleta, com cadeiras de rodas ou a pé, com tranquilidade e sem problemas. Para isso estamos estudando esse projeto em conjunto com União da Vitória, pois não adianta arrumar só aqui ou só em União da Vitória. É um projeto que deve ser estudado em conjunto”, afirmou.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc abre concurso para níveis médio, técnico e superior com salários de até R$ 11,2 mil

A Celesc lançou nesta terça-feira (30) o edital de concurso com vagas de níveis médio, técnico e superior. O certame visa ao preenchimento de duas vagas de analista de sistemas e a formação de cadastro de reserva para o chamamento dos aprovados conforme haja necessidade, enquanto o concurso tiver validade. As funções têm cargas horárias […]

Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]

Bazar Maria das Vitórias tem início na próxima sexta-feira em Porto União

O bazar acontece no Pavilhão da Igreja Matriz de Porto União No próximo final de semana tem início o Bazar Maria das Vitórias, no pavilhão da Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias de Porto União. O bazar acontece a partir da sexta-feira, 03, das 14h às 19h. Já no sábado, 04, será das 09h às […]