Projeto Educar e Nutrir é aplicado na Rede Municipal de Ensino de Porto Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto Educar e Nutrir é aplicado na Rede Municipal de Ensino de Porto Vitória


23 de maio de 2023

Fotos: Divulgação/Assessoria

Inicia em Porto Vitória neste mês de maio e segue até o fim do ano letivo, a projeto Educar e Nutrir que vai trabalhar a educação nutricional com alunos da rede municipal de ensino. O projeto é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura de Porto Vitória.

Ao todo serão 148 crianças participando do projeto, os quais estão matriculados no Infantil 3, Infantil 4 e Infantil 5. A aplicação será pelas professoras regentes de cada turma, com apoio e participação das nutricionistas do município. O projeto Educar e Nutrir tem o objetivo de oportunizar momentos de aprendizagem prazerosos, dinâmicos que estimulem a alimentação saudável e foi uma iniciativa das nutricionistas, Juliane Henz Yagnycz (Responsável Técnica PNAE) e de Ana Paula Juraszek (Saúde).

A Educação Nutricional é de fundamental importância para o desenvolvimento integral do aluno, visto que a boa alimentação reflete diretamente no desenvolvimento cognitivo adequado. Entretanto as ações de educação nutricional permitem a prática contínua e permanente de trabalho intersetorial e interdisciplinar. O projeto é amparado pela Lei n° 11.947 de 16 de junho de 2009 atualizada com a Resolução FNDE n° 06 de 08 de maio de 2020, bem como o Programa Saúde na Escola.

“É na primeira infância que temos a possibilidade de transformar uma criança em um adulto saudável, pois é nesta idade onde tudo o que é ensinado permanece para a vida, e a Educação Nutricional não é diferente de forma lúdica apresentaremos aos nossos alunos o que é uma alimentação saudável com objetivo de que no futuro eles sejam capazes de escolher alimentos que sejam benéficos a sua saúde”, destacou a nutricionista Juliane Henz Yagnycz.

Para a prefeita Marisa Ilkiu de Souza, essa é mais uma ação que demonstra a preocupação da Administração Municipal em cuidar bem das crianças de Porto Vitória. “Toda nossa administração está comprometida em sempre buscar o melhor para nossas crianças. O projeto é incrível e vai contribuir muito para o desenvolvimento dos nossos alunos. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou a prefeita Marisa.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]