Projeto "In Brasil" envolve alunos da rede municipal de Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União


22 de novembro de 2024

Fotos: Divulgação

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de São Miguel da Serra, Hermínio Milis do Distrito Industrial, e João Fernando Sobral do bairro Bela Vista, alcançando 775 estudantes.

Etapas e ações

O projeto teve início com palestras realizadas pelas engenheiras Ivana Fernanda Jaskiu e Maria Rita Kowodzeichack, que visitaram as escolas e compartilharam conhecimentos sobre reciclagem e sustentabilidade. Posteriormente, os alunos realizaram visitas à empresa no Brasil, onde puderam conhecer de perto o trabalho desenvolvido na área de reciclagem.

Inspirados pelas atividades, os estudantes participaram de uma campanha de arrecadação de materiais plásticos recicláveis, mobilizando a comunidade escolar. Paralelamente, foram promovidos concursos de desenho, slogan e redação, com premiações para os destaques em cada categoria.

Premiação

Na categoria desenho , os vencedores foram:

• 1º lugar: Kensiane Beatriz Kozakiewicz (3º ano – Hermínio Milis)

• 2º lugar: Kauanny Victória Figueira (5º ano – João Fernando Sobral)

• 3º lugar: Jhuly dos Santos (5º ano – Frei Deodato)

Na categoria slogan , os premiados foram:

• 1º lugar: Jonathan Natan Nascimento Knol (7º ano – Frei Deodato)

• 2º lugar: Luiz Gustavo Claus Costek (6º ano – Hermínio Milis)

• 3º lugar: Maria Eduarda Masepa (6º ano – João Fernando Sobral)

Na categoria redação , os destaques foram:

• 1º lugar: Kewin Kozakiewski Kerkhoff (9º ano – Frei Deodato)

• 2º lugar: Victor Emanuel Ramos (8º ano – João Fernando Sobral)

• 3º lugar: Gabrielly Filisa (9º ano – João Fernando Sobral)

Arrecadação de materiais recicláveis

As escolas competiram pela maior arrecadação de plástico, e os resultados foram:

• 1º lugar : Núcleo Educacional Frei Deodato – 326 kg

• 2º lugar : Núcleo Educacional João Fernando Sobral – 266 kg

• 3º lugar : Núcleo Educacional Hermínio Milis – 160 kg

O projeto “In Brasil” destacou-se pelo envolvimento das escolas, da Secretaria de Educação e da comunidade. “Esse trabalho mostrou o poder da união em prol da conscientização ambiental e da educação prática. Foi emocionante ver o envolvimento de todos os envolvidos”, destacou a secretária Silmara Bueno.

O evento celebrou não apenas os resultados alcançados, mas também uma oportunidade de ensinar valores essenciais, como a preservação do meio ambiente, e a importância de trabalhar em conjunto para um futuro mais sustentável.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Criciúma oficializa contratação da lateral-direita Miriam Werle natural de Porto União

A atleta natural de Porto União, Miriam Thais Werle oficializou sua contratação como lateral-direita no Criciúma. A jogadora de 28 anos chega ao Tigre após passagem pelo Avaí Kindermann e acumula experiência em clubes como Leoas da Serra, Napoli-SC, Bahia e Botafogo. Segundo ela, o convite surgiu pela treinadora das Meninas Carvoerias, Bina Cassol, com […]

Prefeita de São Mateus do Sul inaugura Centro Municipal de Educação Infantil

O Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, em uma cerimônia marcada pela emoção e pela presença maciça de pais, alunos e autoridades locais. O evento celebrou a entrega das novas instalações da unidade, fruto de um investimento de R$ 2.517.344,11, proporcionando mais conforto e segurança […]

Ciclista é atropelado na Avenida dos Ferroviários, em Porto União

Na manhã deste sábado, um ciclista foi atingido por um Ford Ka vermelho com placas padrão Mercosul na Avenida dos Ferroviários, em frente às quadras poliesportivas. De acordo com testemunhas, a vítima estava consciente e orientada, queixando-se apenas de dores nas costas.