Projeto “Primeiras Leituras” é lançado no CEEBJA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto “Primeiras Leituras” é lançado no CEEBJA


4 de julho de 2013

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

 

A prefeitura de União da Vitória, por meio de sua Fundação de Cultura, lançou na noite da última sexta-feira, 28, no CEEBJA, o projeto Primeiras Leituras, que integra o Programa de Democtarização e Inclusão Literária do município. O programa abrange outros sub projetos como o  Clube do Livro,  que também foi realizado na mesma noite e no mesmo local.

O Primeiras Leituras é um programa que objetiva incentivar a leitura, criando novos leitores e estimulando leitores já habituais, levando Bibliotecas Itinerantes a instituições de ensino  e instituições sociais.

O CEEBJA recebeu 76 livros clássicos de autores como Albert Camus, Gustav Flaubert, Charles Dickens, Hermann Melville, Ernest Hemingway, além de autores brasileiros, assim como autores locais.

No projeto Clube do Livro, a Fundação de Cultura trouxe o escritor, dramaturgo e compositor curitibano, Luiz Felipe Leprevost, com seu último livro, E se contorce feito um dragãozinho ferido. O livro havia sido lido pelas professoras da instituição e naquela oportunidade foi discutido.

A diretora do CEEBJA, professora Marcia Stratmann, agradeceu ao diretor presidente da Fundação de Cultura pela parceria e também cumprimentou o autor, não só pela obra, mas também pela disponibilidade de ir até a instituição trocar impressões sobre seu livro.

O debate, assistido por cerca de 100 pessoas foi mediado pela diretora teatral e dramaturga, Nina Rosa Sá.

Após o término da discussão e lançamento do novo projeto, seus organizadores, o autor, a mediadora e convidados, foram recepcionados com um saboroso coquetel, especialmente preparado para a ocasião, num gesto gentil e simpático da diretora da instituição e suas professoras.

Nos próximos dias o projeto Primeiras Leituras deve ser ampliado, e em uma sugestão da Secretaria Municipal de Ação Social, deve chegar ao CREAS e CRAS locais.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Em um mês, casos de coqueluche aumentaram 86% no Paraná e chegam a mil confirmações

O número de casos confirmados de coqueluche subiu 86% nos últimos trinta dias no Paraná, passando de 537 para 1.000. Crianças e adolescentes são os grupos mais afetados pela doença. Se comparado a julho, o aumento foi de 880%, quando o Estado contabilizava 102 casos. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) […]

Vaca dá à luz a quatro bezerros de uma só vez em Papanduva

Uma vaca deu à luz quadrigêmeos: duas novilhas e dois bezerros, na semana passada em uma propriedade rural do município de Papanduva, evento altamente incomum em bovinos, devido às características biológicas da espécie. O normal é que após um período gestacional de 280 a 290 dias, a vaca crie somente um bezerro ou no máximo […]

Operação da Receita Estadual apreende R$ 2,2 milhões em mercadorias com fraudes fiscais

A 5º Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava promoveu nesta semana uma operação externa de fiscalização para verificar a existência de notas fiscais irregulares em cargas transportadas e combater ações de sonegação fiscal que prejudiquem a concorrência leal e resultem na evasão de ICMS. De acordo com balanço parcial, a equipe de fiscalização verificou […]