Rádio Colmeia Provopar promove Feijoada do Bem para arrecadação de fundos » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Provopar promove Feijoada do Bem para arrecadação de fundos


8 de abril de 2021

O time de voluntários do Provopar trabalha muito nessa reta final de organização de mais um evento com finalidade social. Trata-se da 1ª Feijoada do Bem, uma ação que vai transformar os alimentos recebidos como doação – feijão e arroz – incluindo no menu tudo o que uma boa feijoada tem!

Diante de todo cenário de pandemia, a dinâmica será a seguinte: a venda dos cartões já está ocorrendo, no valor de R$ 30 (procure a entidade para saber mais); no dia da Feijoada, a entrega será feita na sede do Provopar, das 11h30 às 13h30.

“Pedimos para que apenas uma pessoa da família vá até o Provopar fazer a retirada da feijoada, para não aglomerar. Vamos entregar em marmitas, tudo com capricho, carinho e bem organizado. Não teremos aglomeração e seguiremos todos os protocolos de saúde para a pandemia”, ressalta a coordenadora da entidade, Francielli Misturini. Assina a preparação do prato, a chef Angêla Maria dos Santos, a popular Anja, ex integrante do time da cozinha do Fronteira da Amizade e conhecida por fazer feijoadas saborosas para festas e casamentos.  

Continue ajudando!

Francielli lembra que outras ações já vem ocorrendo em paralelo. Na rede social, a rede ‘Chique mesmo é ser Solidário’, segue garantindo a doção de roupas, sapatos e acessórios em excelente estado de conservação (muitas das peças estão com a etiqueta). Catalogadas, as peças vão para a Lojinha do Provopar, onde poderão ser adquiridas pela comunidade que pagar pelo preço sugerido. No momento, por conta da pandemia, o brechó é apenas virtual.

Na comunidade, empresas, supermercados e o Mesa Brasil (do Sesc) sinalizam apoio às ações, promovendo campanhas de estimulo à doação de alimentos para a entidade. “Tudo isso vai virar dinheiro para usarmos na compra de material para oficinas que queremos oferecer, na estruturação da entidade e na confecção de cestas básicas”, explica a coordenadora.

Serviço

Para saber mais sobre o trabalho voluntariado, marque um horário e vá até o Provopar. Também, a entidade já está com o telefone fixo funcionando. Anote o número: 3522 8857.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Polícia Militar de Porto União lança campanha “Vacina contra a Fome”

Em um momento tão crítico da pandemia, queremos incentivar a sociedade a contribuir com nossas ações de combate à fome, garantindo a segurança alimentar das muitas famílias do município em situação de vulnerabilidade. Pensando nisso, a PM de Porto União, por meio do projeto “Setor de Apoio Humanitário”, está convidando você a exercer a generosidade […]

Chefe Regional do Ciretran de UVA morre vítima da Covid-19

O Chefe Regional da 4ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de União da Vitória, Alceu Lourenço de Paula de 57 anos, que foi diagnosticado com Covid-19, veio a óbito neste sábado, 17. Alceu de Paula apresentou sintomas, como dificuldades para respirar e dores de cabeça na metade do mês de março. Ele estava internado na […]

Caixa pode fazer novas antecipações de saques do auxílio emergencial

Depois de antecipar em duas semanas, o saque da primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal poderá fazer o mesmo com as demais parcelas, disse ontem (16) o presidente do banco, Pedro Guimarães. Segundo ele, a medida será tomada se o calendário da primeira parcela funcionar bem. “A partir da avaliação do […]