A Convenção da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) foi realizada ontem no dia 05 de agosto com apenas o PT, partido registrado no município. Durante o processo político, procurou-se estabelecer um diálogo com outros partidos políticos fora da Federação como o PDT e MDB, porém, não teve consenso e acordo para coligações na majoritária diante da conjuntura na perspectiva de projeto de país e de município.
Foi aprovado por unanimidade a chapa majoritária tendo como candidato à prefeito o professor Celestino Glaab e vice, o professor Nilton Schorr. Na chapa proporcional, ou seja, para candidato à vereador(a) o PT aprovou o nome de: Adriane Maria Holovaty, Aires Niedzielski e Marcos Antônio Vieira.
É muito importante que a população de Porto União tenha a opção de conhecer as propostas dos candidatos(as) do PT de Porto União e submetê-las a avaliação para decidir os seus representantes. Nós do PT em Porto União, aqui, somos o único partido de esquerda, a resistência ao projeto neoliberal.
A nível nacional temos várias políticas inclusivas com objetivo de ter um pais mais justo através de vários programas e ações do governo federal, hoje administrado pelo Presidente Lula. E afinal, seremos os candidatos apoiados por ele aqui no município e queremos uma Porto União para todos(as)!
Fonte: Assessoria