“Quero uma perninha bem macia”, pede menina que perdeu membro após tomar injeção em Três Barras » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Quero uma perninha bem macia”, pede menina que perdeu membro após tomar injeção em Três Barras


18 de setembro de 2024

Reação provocada na perna de Melissa logo depois de tomar injeção. Foto: Arquivo da Família

O pai da pequena Melissa, de quatro anos, que teve uma das pernas amputada um dia depois de tomar uma injeção no posto de saúde do São João dos Cavalheiros, em Três Barras, conversou com a reportagem do portal ND+. Ele contou, emocionado, que a menina pediu uma perna. “Uma perninha bem maciazinha (sic) da mesma cor da minha pele”, conta citando a filha.

“Uma menina que não tinha nada, saúde dela era perfeita. Até hoje a gente não acredita”, relata o pai. Ela está internada há 16 dias na UTI do Hospital Materno Infantil Dr Jeser Amarante Faria, em Joinville. Ela foi encaminhada para a cidade em estado grave e sofreu duas paradas cardíacas ainda dentro da ambulância. Desde então ela passou por seis cirurgias e seu quadro é estável.

“Ela mesma está dando força para nós, na capacidade que ela está tendo na recuperação (…). Vêm longos dias pela frente, mas graças a Deus ela está respondendo bem, tá firme, tá forte. Ela mesma tá dando forças para a gente”, relata o pai ao portal ND+.

O pai afirma que a família irá batalhar para conseguir comprar a prótese para a menina, que precisará ser substituída anualmente para acompanhar o crescimento de todo o corpo. “Os sonhos que a gente tinha encerrou por aqui, o sonho agora é dar a perninha para ela”, disse.

CAMPANHA

A família pede ajuda para custear as despesas durante o período de internação, a compra da prótese e também para comprarem alimentos para a família.

Amigos e familiares criaram duas campanhas de arrecadação online. As doações podem ser feitas via Pix, utilizando as chaves: melissaluara11@gmail.com ou 096.892.999-05, em nome de Veridiane Aparecida Alves de Lima.

A causa da amputação segue um mistério. Uma biópsia feita na perna amputada deve ter resultado divulgado nos próximos dias.

**JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Unespar promove mesa-redonda sobre os 23 anos da Lei de Libras em União da Vitória

No dia 24 de abril, a Lei nº 10.436/2002, que reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de comunicação e expressão, completa 23 anos. Para marcar a data, o Campus de União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realiza, no dia 23 de abril, uma mesa-redonda sobre a importância da […]

Prefeitura de São Mateus do Sul realiza programação especial pelo Mês da Conscientização sobre o Autismo

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado em 2 de abril, a Prefeitura de São Mateus do Sul promove no próximo sábado, dia 5 de abril, uma programação especial voltada à inclusão, à informação e ao acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), seus familiares e toda a comunidade. […]

Autismo: compreensão e inclusão para uma sociedade mais acolhedora

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) afeta milhões de pessoas e exige diagnóstico precoce, acompanhamento especializado e, principalmente, inclusão. O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso tem sido uma das principais vozes na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em defesa das pessoas autistas, trabalhando para ampliar direitos e garantir assistência adequada. “O aumento dos diagnósticos de […]