Ratko é eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ratko é eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores União da Vitória


13 de dezembro de 2022

Imagens: Assessoria Câmara de Vereadores de União da Vitória

Na noite dessa segunda-feira, 12, aconteceu a eleição da Mesa Diretora dos trabalhos legislativos para o biênio 2023/2024. Valdecir José Ratko (UNIÃO) foi eleito o novo Presidente da Casa, contando com os votos da quase totalidade dos EDIS, com exceção do Vereador Emerson Lourenço (AGIR).

Para Vice-Presidente os nove Vereadores que elegeram Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) foram Alandra Roveda, Alex de Anastácio, Valdecir Ratko, Cordovan Neto, André Henik, Adilson Pires Filho, Sidnei Lorensini, Anderson Cardoso e Clodoaldo Goetz. Os Vereadores Celso Rocha, Thays Bieberbach e Waldir Cortellini votaram em Waldir Luiz Cortellini (PSB) e Emerson Lourenço votou em Celso Carlos Rocha (MDB).

André Cristiano Henik (SDD) é eleito o 1.o Secretário pela maioria dos Vereadores, com exceção de Emerson Lourenço, o qual votou em Celso Roocha.

Alandra Roveda Grando (PL) é eleita ao cargo de 2.o Secretário com os votos de Clodoaldo Gotez, Alandra Roveda, Adilson Pires Filho, Anderson Cardoso, Valdecir Ratko, André Henik, Sidnei Lorensini e Cordovan Neto. Os Vereadores Thays Bieberbach, Celso Rocha, Alex de Anastácio, Waldir Cortellini votaram em Júlio Adilson Pires (PP) e Emerson Lourenço em Celso Rocha.

O Presidente Cordovan Frederico de Melo Neto, declarou eleitos e empossados os membros da nova mesa diretora da Casa de Leis que assumirá automaticamente no dia 1º de janeiro de 2023.

O novo Presidente eleito Valdecir Ratko, utilizou a Tribuna e forneceu a entrevista falando sobre sua trajetória, conhecimento em gestão pública e envolvimento com a população, antes mesmo de seu primeiro mandato como vereador. Valdecir Ratko que está em seu terceiro mandato, fez diversos agradecimentos, entre eles, aos colegas que lhe elegeram como Presidente, onde em sua perspectiva futura, almeja uma gestão modelo para a Casa de Leis de União da Vitória. 

Ao final da Sessão, conforme o regimento, o Presidente Cordovan convidou os líderes de bancada para a reunião de eleição das comissões permanentes, onde ficaram definidas:

CCJ – Presidente André Henik, Vice Alex de Anastácio, Membro Pires Filho;

Finanças – Presidente Anderson Cardoso, Vice Cordovan Neto e Membro Alandra;

Obras – Presidente Clodoaldo Goetz, Vice Waldir Cortellini e Membro Thays Bieberbach;

Educação – Presidente Sidnei Lorensini, Vice Celso Rocha e Membro Emerson Lourenço.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]