Ratko é eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores União da Vitória » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Ratko é eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores União da Vitória


13 de dezembro de 2022

Imagens: Assessoria Câmara de Vereadores de União da Vitória

Na noite dessa segunda-feira, 12, aconteceu a eleição da Mesa Diretora dos trabalhos legislativos para o biênio 2023/2024. Valdecir José Ratko (UNIÃO) foi eleito o novo Presidente da Casa, contando com os votos da quase totalidade dos EDIS, com exceção do Vereador Emerson Lourenço (AGIR).

Para Vice-Presidente os nove Vereadores que elegeram Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) foram Alandra Roveda, Alex de Anastácio, Valdecir Ratko, Cordovan Neto, André Henik, Adilson Pires Filho, Sidnei Lorensini, Anderson Cardoso e Clodoaldo Goetz. Os Vereadores Celso Rocha, Thays Bieberbach e Waldir Cortellini votaram em Waldir Luiz Cortellini (PSB) e Emerson Lourenço votou em Celso Carlos Rocha (MDB).

André Cristiano Henik (SDD) é eleito o 1.o Secretário pela maioria dos Vereadores, com exceção de Emerson Lourenço, o qual votou em Celso Roocha.

Alandra Roveda Grando (PL) é eleita ao cargo de 2.o Secretário com os votos de Clodoaldo Gotez, Alandra Roveda, Adilson Pires Filho, Anderson Cardoso, Valdecir Ratko, André Henik, Sidnei Lorensini e Cordovan Neto. Os Vereadores Thays Bieberbach, Celso Rocha, Alex de Anastácio, Waldir Cortellini votaram em Júlio Adilson Pires (PP) e Emerson Lourenço em Celso Rocha.

O Presidente Cordovan Frederico de Melo Neto, declarou eleitos e empossados os membros da nova mesa diretora da Casa de Leis que assumirá automaticamente no dia 1º de janeiro de 2023.

O novo Presidente eleito Valdecir Ratko, utilizou a Tribuna e forneceu a entrevista falando sobre sua trajetória, conhecimento em gestão pública e envolvimento com a população, antes mesmo de seu primeiro mandato como vereador. Valdecir Ratko que está em seu terceiro mandato, fez diversos agradecimentos, entre eles, aos colegas que lhe elegeram como Presidente, onde em sua perspectiva futura, almeja uma gestão modelo para a Casa de Leis de União da Vitória. 

Ao final da Sessão, conforme o regimento, o Presidente Cordovan convidou os líderes de bancada para a reunião de eleição das comissões permanentes, onde ficaram definidas:

CCJ – Presidente André Henik, Vice Alex de Anastácio, Membro Pires Filho;

Finanças – Presidente Anderson Cardoso, Vice Cordovan Neto e Membro Alandra;

Obras – Presidente Clodoaldo Goetz, Vice Waldir Cortellini e Membro Thays Bieberbach;

Educação – Presidente Sidnei Lorensini, Vice Celso Rocha e Membro Emerson Lourenço.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Tempo será de sol nesta semana no Vale do Iguaçu

O tempo no Vale do Iguaçu segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a semana será de tempo estável e sol com a máxima em 27ºC. De acordo com o site, essa terça-feira, 7, a máxima chega aos 26º C sem probabilidade de chuva. Na sexta há indicação de […]

Poupança tem retirada recorde de R$ 33,63 bi em janeiro

Mesmo voltando a render mais que a inflação, a aplicação financeira mais tradicional dos brasileiros enfrentar fuga recorde de recursos. Em janeiro, os brasileiros sacaram R$ 33,63 bilhões a mais do que depositaram na caderneta de poupança, informou ontem (6) o Banco Central (BC). A retirada líquida (saques menos depósitos) é a maior para todos […]

Lei que permite ensino domiciliar em SC é declarada inconstitucional

A Lei Complementar n. 775, de 3 de novembro de 2021, que altera a lei que dispõe sobre o Sistema Estadual de Educação para permitir a educação domiciliar – o chamado homeschooling – no Estado foi declarada inconstitucional, como sustentado o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A decisão judicial pela inconstitucionalidade foi por unanimidade do Órgão […]