Realizado exame de faixas de Taekwondo e Hapkido em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Realizado exame de faixas de Taekwondo e Hapkido em Porto União


17 de outubro de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi realizado o exame de graduação de 23 alunos da Escolinha do Departamento Municipal de Esporte (DME) de Taekwondo de Porto União nesta segunda-feira, 14, comandado pelo Mestre Altair Ribeiro. O evento foi realizado na Academia Destak Fitness. As aulas são ministradas na Academia, no bairro Jardim Oliveira e nas escolas Cid Gonzaga e Professor Germano Wagenfhur.

Os alunos foram avaliados, tendo que demonstrar suas performances e suas técnicas nas artes marciais. O Hapkido foi introduzido em Porto União no ano de 2012, pelo Mestre Altair, que também foi quem trouxe o Taekwondo para a cidade em 1991.

Esteve presente no exame, um dos mestres pioneiros e um dos introdutores do Taekwondo no Brasil, o coreano Hong Soon Kang, Grão Mestre e 9º Dan de Taekwondo e 10º Dan de Hapkido.

No total foram 23 alunos que fizeram exame de Taekwondo e três foram graduados no Hapkido. Eles foram os primeiros graduados nesta arte marcial em Porto União. São eles: Silvio Czornobay; Jéssica Calisto e Davi Castro Magnago.

Antes de iniciar o exame de faixas, o Mestre Altair falou sobre a importância da disciplina e o respeito aos pais e professores. “As crianças tem que respeitar os seus pais e professores. Além disso, o estudo é imprescindível para que eles se tornem grandes pessoas e seres humanos melhores para o nosso futuro”, enalteceu.

O Mestre Altair comenta que o Grão Mestre Kang após a sua passagem por Porto União participa nesta semana nos Estados Unidos, como presidente de honra do Campeonato Mundial de Taekwondo Open. “O Mestre Kang iniciou o ex-campeão de MMA Anderson Silva, nas artes marciais em Curitiba. Ele foi o primeiro professor do Anderson de artes marciais”, destacou.

Antes do encerramento do evento, algumas pessoas que sempre ajudam o Taekwondo em Porto União foram homenageadas.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Em um mês, casos de coqueluche aumentaram 86% no Paraná e chegam a mil confirmações

O número de casos confirmados de coqueluche subiu 86% nos últimos trinta dias no Paraná, passando de 537 para 1.000. Crianças e adolescentes são os grupos mais afetados pela doença. Se comparado a julho, o aumento foi de 880%, quando o Estado contabilizava 102 casos. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) […]

Vaca dá à luz a quatro bezerros de uma só vez em Papanduva

Uma vaca deu à luz quadrigêmeos: duas novilhas e dois bezerros, na semana passada em uma propriedade rural do município de Papanduva, evento altamente incomum em bovinos, devido às características biológicas da espécie. O normal é que após um período gestacional de 280 a 290 dias, a vaca crie somente um bezerro ou no máximo […]

Operação da Receita Estadual apreende R$ 2,2 milhões em mercadorias com fraudes fiscais

A 5º Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava promoveu nesta semana uma operação externa de fiscalização para verificar a existência de notas fiscais irregulares em cargas transportadas e combater ações de sonegação fiscal que prejudiquem a concorrência leal e resultem na evasão de ICMS. De acordo com balanço parcial, a equipe de fiscalização verificou […]