Na manhã desta terça-feira, 10, uma equipe da Receita Estadual do Paraná em parceria com a Polícia Militar de União da Vitória realizou uma blitz em União da Vitória.
O objetivo da operação tem como meta fortalecer a receita do município e do estado através dos proprietários de veículos que estão em atraso com os pagamentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotores (IPVA), e também, do transporte de carga que são transportada no Paraná, pois não estão sendo realizada a documentação fiscal da carga.
Até o final da manhã desta terça-feira, já foi recolhido pela Receita Estadual do Paraná em parceria com a Polícia Militar 15 veículos de passeio e dois caminhões que estavam com a documentação em atraso.
Documentação em União da Vitória:
Segundo informações da equipe da Receita Estadual do Paraná, em União da Vitória o numero da arrecadação através dos impostos como do IPVA e a nota de transporte em atraso é muito alto. A Receita lembra que se não houver o pagamento dos impostos quem sai prejudicado é o município, pois o repasse de recursos do Governo do Estado é repassado em números menores.
Em números o repasse recolhido nesta terça-feira, 10, chega em torno de 3 mil reais, sendo repassado na semana que vem para a conta da Prefeitura de União da Vitória cerca de mil e quinhentos reais, para ser utilizado nas áreas fundamentais para o desenvolvimento da cidade como educação, saúde e segurança pública.
Lembrando que as pessoas que tiveram seu veículo recolhido pela operação da Receita Estadual do Paraná, devem pagar o seu IPVA e em seguida retirar o seu veículo.