Recordista mundial que já comeu 110 cachorros-quentes em 10 minutos se aposenta após perder a fome » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Recordista mundial que já comeu 110 cachorros-quentes em 10 minutos se aposenta após perder a fome


25 de maio de 2024

Ele já consumiu 5,5 kg de ensopado em 24 minutos e acumulou uma série de recordes ao longo de mais de 20 anos de competição. Entenda motivo da aposentadoria

Takeru Kobayashi, de 46 anos, conhecido como ” Rei da Alimentação” anunciou aposentadoria em documentário Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

Takeru Kobayashi, de 46 anos, que venceu seis vezes uma competição de comer cachorro-quente, em Nova York, anunciou que vai se aposentar das disputas por não sentir mais vontade de comer. O japonês ficou conhecido pela sequência de recordes quebrados. Em 2012, uma de suas conquistas mais memoráveis, ele comeu 110 cachorros-quentes em apenas 10 minutos.

Kobayashi contou no documentário “Hack Your Health: The Secrets of Your Gut” (Hackeie sua saúde: os segredos do seu intestino), da Netflix, que a prática trouxe danos a sua saúde e, em especial, ao seu cérebro.

“Decidi me aposentar da alimentação competitiva. É tudo o que fiz nos últimos 20 anos”, afirmou. “Estou preocupado com o que meu próximo passo trará, mas também estou animado com meu futuro. Eu tenho sentimentos confusos. Mas primeiro, quero consertar meu cérebro e meu intestino”, disse ele no documentário.

Ele contou ainda que o seu apetite começou a diminuir ao longo dos últimos anos, além de perder a capacidade de sentir o cheiro da comida. A esposa dele relatou que o homem já ficou três dias sem comer.

Embora os médicos não tenham encontrado irregularidades nas bactérias intestinais, o documentário explique que a perda de apetite está relacionada com sua mente.

Annie Gupta, neuropsicóloga ouvida pela produção da Netflix, explica que o cérebro do japonês “ainda pensa que ele está competindo, num estado de comer alimentos altamente processados”.

Japonês que já comeu 110 cachorros-quentes também participou de outras competições

De acordo com o site South China Morning Post, o “Rei da Alimentação Competitiva”, como é conhecido, começou sua carreira aos 23 anos, quando participou de um concurso gastronômico no Japão, onde devorou 60 pratos de sushi, 2,7kg de batatas e 16 tigelas de lámen.

Kobayashi com dois certificados do Guinness World Record em março de 2010 Crédito: Wikimedia Commons

Em Taiwan, o japonês foi vencedor em uma competição de ensopado de cordeiro. Ele consumiu 5,5 kg do alimento em 24 minutos. Já em Hong Kong, foram necessários apenas 12 minutos para que o japonês comesse 100 char siu baos, pãezinhos de porco assados no vapor.

Foram seis títulos consecutivos conquistados – de 2001 a 2006 -, no internacionalmente conhecido “Nathan’s Hot Dog Eating Contest”, competição de cachorro-quente, de Nova York.

“Quero viver uma vida longa e saudável, por isso decidi abandonar os concursos de alimentação competitivos”, finaliza.

**Via O Povo

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Feira do Peixe de Porto União inicia com diversos pontos de venda

A tradicional Feira do Peixe de Porto União, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Associação EcoPeixe, inicia na segunda-feira, 14 e segue até sexta-feira, 18, com a venda de peixes frescos em pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como objetivo incentivar o consumo de pescado durante a Semana Santa, além […]

Deputados estaduais e federais se reunirão com Ministra Gleisi Hoffman para discutir soluções para a BR 476

No próximo dia 24, às 11h, acontecerá em Brasília junto à Ministra Gleisi Hoffman e demais integrantes do Governo Federal, reunião para discutir soluções para os problemas na BR 476, trecho de São Mateus do Sul a União da Vitória. Dentre a pauta estão: – Os serviços de melhoria, manutenção e consertos da pista, já […]

Informe Epidemiológico mostra que casos de dengue e chikungunya vêm aumentando em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), divulgou o mais recente Informe Epidemiológico, com dados até 7 de abril. Nas últimas semanas, o número de casos de dengue e chikungunya vem aumentando no estado. Por isso, segue o alerta já que nos próximos meses, quando começar a […]