Rede municipal de Cruz Machado adotará nas próximas semanas o retorno gradual das aulas presenciais » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Rede municipal de Cruz Machado adotará nas próximas semanas o retorno gradual das aulas presenciais


11 de agosto de 2021

Imagens: Prefeitura de Cruz Machado

O possível retorno gradual às aulas presenciais tem sido tema de debate e reuniões na Gestão Cruz Machado para todos. Na última segunda-feira, 9, prefeito, vice-prefeito, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Defesa Civil estiveram participando de uma videoconferência com prefeitos da Amsulpar de modo a debater essa questão.

No encontro online ficou decidido que cada município possuirá autonomia para tomar decisões de maneira individual, conforme a realidade local quanto ao retorno das aulas e o transporte escolar. Até então, as decisões eram tomadas em conjunto com todos os municípios.

Ontem, terça-feira, 10, foi realizada uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde com o colegiado médico e equipe técnica da área de saúde para ouvir a opinião dos profissionais que trabalham diretamente com os casos de Covid-19 em Cruz Machado.

Após conversa, a qual contou novamente com o Poder Executivo, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Vigilância Epidemiológica e Sanitária, ficou definido que, nas próximas semanas, o município procederá com o retorno gradual das aulas presenciais da rede municipal de educação, de maneira híbrida.

Nos próximos dias serão realizadas reuniões em cada escola com a participação da direção, equipe, professores e comunidade escolar para dialogar sobre este retorno, ouvindo as necessidades e realidade de cada escola.

Quanto ao transporte escolar, a Prefeitura Municipal estará licitando as 53 linhas que necessitam de transporte terceirizado. Com relação ao transporte universitário, já está sendo feito o levantamento de quantos alunos necessitarão deste transporte para o atual ano letivo.

 Em breve as linhas serão licitadas e, assim como o transporte escolar, o retorno acontecerá nas próximas semanas, seguindo os prazos licitatórios. É importante frisar que o retorno as aulas presenciais será realizado seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação e propagação do coronavírus.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]