Rede municipal de Cruz Machado adotará nas próximas semanas o retorno gradual das aulas presenciais » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Rede municipal de Cruz Machado adotará nas próximas semanas o retorno gradual das aulas presenciais


11 de agosto de 2021

Imagens: Prefeitura de Cruz Machado

O possível retorno gradual às aulas presenciais tem sido tema de debate e reuniões na Gestão Cruz Machado para todos. Na última segunda-feira, 9, prefeito, vice-prefeito, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Defesa Civil estiveram participando de uma videoconferência com prefeitos da Amsulpar de modo a debater essa questão.

No encontro online ficou decidido que cada município possuirá autonomia para tomar decisões de maneira individual, conforme a realidade local quanto ao retorno das aulas e o transporte escolar. Até então, as decisões eram tomadas em conjunto com todos os municípios.

Ontem, terça-feira, 10, foi realizada uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde com o colegiado médico e equipe técnica da área de saúde para ouvir a opinião dos profissionais que trabalham diretamente com os casos de Covid-19 em Cruz Machado.

Após conversa, a qual contou novamente com o Poder Executivo, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Vigilância Epidemiológica e Sanitária, ficou definido que, nas próximas semanas, o município procederá com o retorno gradual das aulas presenciais da rede municipal de educação, de maneira híbrida.

Nos próximos dias serão realizadas reuniões em cada escola com a participação da direção, equipe, professores e comunidade escolar para dialogar sobre este retorno, ouvindo as necessidades e realidade de cada escola.

Quanto ao transporte escolar, a Prefeitura Municipal estará licitando as 53 linhas que necessitam de transporte terceirizado. Com relação ao transporte universitário, já está sendo feito o levantamento de quantos alunos necessitarão deste transporte para o atual ano letivo.

 Em breve as linhas serão licitadas e, assim como o transporte escolar, o retorno acontecerá nas próximas semanas, seguindo os prazos licitatórios. É importante frisar que o retorno as aulas presenciais será realizado seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação e propagação do coronavírus.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


PM de Porto União realiza reunião no bairro Vice King sobre o programa Rede de Vizinhos

A Polícia Militar de Porto União está convidando a comunidade do bairro Vice King para participar de uma reunião sobre o programa Rede de Vizinhos na noite dessa quarta-feira, 29, às 19h30. O encontro acontece no pavilhão da Igreja Vice King. A Rede de vizinhos é um programa de integração que tem como objetivo unir […]

Senado pode votar hoje PEC sobre preço dos combustíveis

O Senado pode votar ainda nesta quarta-feira (29) uma proposta de emenda constitucional (PEC) com um pacote com cinco medidas para diminuir os impactos gerados pela alta dos combustíveis. Com costura e relatoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que passou os últimos dias em conversas com a equipe econômica e com líderes da base […]

Prefeito de General Carneiro assina contrato para construção da Sede da Melhor Idade

Na tarde desta terça-feira, 28, o prefeito de General Carneiro, Joel Ferreira, realizou a assinatura do contrato para a construção da Sede da Melhor Idade. Nessa quarta-feira, 29, iniciaram-se os processos para o início da obra. A sede é um anseio do grupo há muito tempo. Com ela, as atividades poderão ser realizadas em espaço […]