Restaurante serve espetinhos de porco mergulhados em pote que não é limpo há 60 anos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Restaurante serve espetinhos de porco mergulhados em pote que não é limpo há 60 anos


21 de outubro de 2023

Dono do Abe-Chan afirma que o caldeirão está no estabelecimento desde sua fundação e que a falta de higiene traz um sabor especial

Um restaurante japonês gerou uma polêmica após confirmar que mergulha os espetinhos de porco que serve no molho de um pote que não é limpo há mais de 60 anos.

Abe-chan fica em um dos bairros comerciais de Tóquio, a capital do Japão, e ganhou notoriedade após aparecer em um programa de televisão local. No episódio, o proprietário mostra o caldeirão fervendo com uma mistura viscosa, que está lá desde que o avô dele o fundou.

Ele conta que o molho sempre transborda e respinga pelo salão, mas que nada é feito sobre isso. O homem não identificado é o terceiro dono da história do estabelecimento e afirma que a falta de limpeza é o que deixa o condimento com um sabor especial.

Em vez de higienizar o pote de molho todos os dias, após fechá-lo, os funcionários do estabelecimento simplesmente derramam mais molho sobre as sobras do dia, o que só amplifica o aroma e o sabor.

Durante o programa, especialistas foram questionados se essa prática poderia trazer algum risco à saúde dos consumidores. No entanto, eles disseram que, se o molho for tratado termicamente por tempo suficiente, não deve haver perigo de contaminação bacteriana.

Um experimento feito ao jogar água limpa em um recipiente com água suja fervente durante alguns dias mostrou que, no fim dos testes, quase não havia mais resquícios de sujeira na mistura, portanto, não é como se o molho tivesse 60 anos.

**Hora 7

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]