Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 6, no Centro de Múltiplo Uso de General Carneiro, junto a praça Quindrade Gaiovicz uma reunião entre as assistentes sociais do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, Secretaria de Assistência Social, representantes da Gerência Executiva de Habitação da Caixa – GIHAB e o prefeito Joel Martins Ferreira.
A reunião tinha como principal objetivo esclarecer todas as dúvidas das assistentes, quanto às famílias que serão beneficiadas com o conjunto habitacional Novo São João, onde receberão casas novas com uma elevada estrutura, desde esgoto sanitário a áreas de lazer (campos de futebol, academia ao Ar Livre, etc).
As 113 casas do bairro São João como são popularmente chamadas, já foi concluída pela construtora responsável, a empresa ENGEMASS. Agora para que as famílias possam residir nelas é necessária a legalização da obra e últimos detalhes dos documentos das 113 famílias beneficiadas.
O Conjunto Habitacional Novo São João é uma obra que o governo do prefeito Joel Martins Ferreira deu grande atenção antes mesmo de assumir o mandato. “Ainda em novembro de 2012, para que o projeto todo não fosse perdido tivemos que assinar um termo junto a CAIXA nos comprometendo a regularizar todas as pendências existentes para que o processo tivesse prosseguimento”, contou Joel.
A obra estava inacabada e sem perspectiva de término, mas o prefeito e a administração não mediram esforço para que estas famílias selecionadas tivessem uma moradia digna e com muita qualidade.
Com isso, foram remanejados todos os moradores que não estavam em casas de parentes e ou alugadas, para a Vila Pizzatto, para que então pudesse ser dada sequência no processo de construção das 113 unidades. Durante o período de construção, todas as famílias foram acompanhadas pelo trabalho técnico social que estava incluso no Projeto, após o término deste contrato as famílias ainda recebem atendimento técnico da equipe de assistentes sociais do Município de General Carneiro.