Reunião trata de assuntos relacionados à criação da fundação da APAE em Porto Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Reunião trata de assuntos relacionados à criação da fundação da APAE em Porto Vitória


18 de julho de 2023

Divulgação

Os planos para a criação de uma APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais na cidade de Porto Vitória começa a ganhar forma. Com o apoio da prefeita Marisa Ilkiu de Souza, aconteceu nesta segunda-feira, dia 17 de julho, na sala de reuniões do CRAS da cidade, uma importante reunião que deu sequência nas tratativas para a fundação da escola no município.

Atualmente, Porto Vitória possui 11 alunos matriculados na APAE de União da Vitoria e uma escola com sede no município, irá facilitar o apoio as essas famílias e aos alunos. Com esse pensamento, algumas mães, comissão, conselheiros tutelares da cidade, juntamente com membros da Secretaria da Educação e com os vereadores, se reuniram para participar do encontro via Google Meet, o qual tratou dos assuntos relacionados à fundação da APAE no município junto a Federação das APAES do Paraná.

Conforme a comissão, mais um passo foi dado, “agora seguiremos o manual da fundação da APAE, sendo que a próxima etapa é a realização de uma Assembleia Geral para montarmos a nova diretoria”, explica a comissão, que emenda, “para a implantação da APAE, é necessário um ano de atendimento de assistência social, saúde, educação, defesa dos direitos, entre outros, com isso, poderá funcionar como escola e assim atender toda a demanda do município”. Em breve, será lançado o edital de convocação para a realização da Assembleia Geral, com prazo de 30 dias.

A ideia da criação da APAE em Porto Vitória surgiu em 2013, no primeiro mandato da prefeita Marisa, que retomou o projeto assim que assumiu a prefeitura, em 2021, sendo realizado mais de três encontros.

“Sabemos que tem todo um processo pela frente, mas o mais importante está sendo feito, que são esses encontros para darmos continuidade neste projeto tão sonhado em Porto Vitória pelas famílias que tem filhos ou parentes que possuem necessidades especiais. Esse é um dos meus objetivos à frente da prefeitura e nossa administração está inteiramente à disposição para auxiliar no que foi preciso”, garantiu a prefeita Marisa Ilkiu de Souza.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Cruz Machado terá audiência pública para assinatura de convênio de pavimentação com Inácio Martins

O município de Cruz Machado recebe, nesta quinta-feira (4), uma audiência pública que marca um importante avanço para a infraestrutura regional. O encontro, convocado pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Hussein Bakri, terá como pauta a assinatura da ata de formalização do convênio para a pavimentação asfáltica entre Cruz Machado […]

Alesc realiza primeira edição do Prêmio Asas da Inclusão

Imagem de reprodução ALESC A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove nesta quarta-feira (3) a primeira edição do Prêmio Asas da Inclusão, uma homenagem dedicada a marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e reconhecer iniciativas que contribuem para a acessibilidade e a defesa dos direitos desse público no estado. A cerimônia ocorrerá às […]

Aulão Solidário de Natal, na quadra do Colégio Astolpho Macedo de Souza

–  Professores de dança do Vale do Iguaçu se unem para realizar um Aulão Solidário de Natal, o evento será realizado hoje, na quadra do Colégio Astolpho Macedo de Souza, no bairro São Basílio Magno, a partir das 19h, em União da Vitória. A ação, organizada pela professora Taina Utzig em parceria com outros instrutores […]