Reunião trata de assuntos relacionados à criação da fundação da APAE em Porto Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Reunião trata de assuntos relacionados à criação da fundação da APAE em Porto Vitória


18 de julho de 2023

Divulgação

Os planos para a criação de uma APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais na cidade de Porto Vitória começa a ganhar forma. Com o apoio da prefeita Marisa Ilkiu de Souza, aconteceu nesta segunda-feira, dia 17 de julho, na sala de reuniões do CRAS da cidade, uma importante reunião que deu sequência nas tratativas para a fundação da escola no município.

Atualmente, Porto Vitória possui 11 alunos matriculados na APAE de União da Vitoria e uma escola com sede no município, irá facilitar o apoio as essas famílias e aos alunos. Com esse pensamento, algumas mães, comissão, conselheiros tutelares da cidade, juntamente com membros da Secretaria da Educação e com os vereadores, se reuniram para participar do encontro via Google Meet, o qual tratou dos assuntos relacionados à fundação da APAE no município junto a Federação das APAES do Paraná.

Conforme a comissão, mais um passo foi dado, “agora seguiremos o manual da fundação da APAE, sendo que a próxima etapa é a realização de uma Assembleia Geral para montarmos a nova diretoria”, explica a comissão, que emenda, “para a implantação da APAE, é necessário um ano de atendimento de assistência social, saúde, educação, defesa dos direitos, entre outros, com isso, poderá funcionar como escola e assim atender toda a demanda do município”. Em breve, será lançado o edital de convocação para a realização da Assembleia Geral, com prazo de 30 dias.

A ideia da criação da APAE em Porto Vitória surgiu em 2013, no primeiro mandato da prefeita Marisa, que retomou o projeto assim que assumiu a prefeitura, em 2021, sendo realizado mais de três encontros.

“Sabemos que tem todo um processo pela frente, mas o mais importante está sendo feito, que são esses encontros para darmos continuidade neste projeto tão sonhado em Porto Vitória pelas famílias que tem filhos ou parentes que possuem necessidades especiais. Esse é um dos meus objetivos à frente da prefeitura e nossa administração está inteiramente à disposição para auxiliar no que foi preciso”, garantiu a prefeita Marisa Ilkiu de Souza.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]