Uma resposta que a comunidade de União da Vitória, espera sobre um dos assuntos mais debatidos em diversos pontos do município, em especial em rodas de senhores na antiga praça do calçadão. O tema Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), veio a tona nesta sexta-feira, 7, durante o Jornal Colmeia, apresentado pelo repórter Sailon Roberto.
Na oportunidade o vereador Ricardo Sass, esteve relatando em detalhes de como foi feita a votação do aumento do IPTU na cidade, quem foram os vereadores que são a favor do aumento e detalhou como a Câmara de Vereadores recebeu o projeto, e a data e hora que veio para ser analisada e aprovada.
“Quero afirmar que eu como vereador de União da Vitória, recebi o projeto do aumento do IPTU, por volta das 17h, da ultima sessão da Câmara de Vereadores no ano de 2013. Na oportunidade não pudemos ver com detalhes qual o assunto e os motivos reais sobre o assunto em questão”. Disse Ricardo.
Sass também afirmou que esteve na Prefeitura de União da Vitória, para obter mais detalhes sobre o motivo do aumento e também como seria feito o calculo de cada imóvel.
Além destas informações repassadas durante a entrevista que fez com que a comunidade de União da Vitória, na mesma hora entrasse em contato com o jornalismo da Colmeia, para se obter detalhes sobre o assunto relatado.
Outro ponto colocado pelo vereador foi sobre o valor alto e a dificuldade que as pessoas idosas terão para pagar o seu IPTU. “O valor subiu muito, agora a comunidade em geral terá dificuldade em pagar está valor. Outro ponto sobre o valor é como as pessoas aposentadas que receber um salário mínimo, vão pagar o seu tributo municipal”. Declarou.
Acompanhe a entrevista na integra que foi ao ar no Jornal Colmeia. O assunto voltará a ser pauta durante este sábado, 8, e durante a semana que vem no jornalismo da Rádio Colmeia.