Richa e deputados atendem reivindicações de professores do estado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Richa e deputados atendem reivindicações de professores do estado


10 de fevereiro de 2015

Elaborado, em reunião o governador Beto Richa e sua equipe com 37 deputados da base de apoio, a redação de um texto substitutivo aos dois projetos de lei encaminhados para a Assembleia Legislativa na semana passada para adequar despesas e receitas do Estado.Três reivindicações consideradas fundamentais pelos mestres serão atendidas. São elas:

 

1- Não haverá alteração na legislação do quinquênio e anuênio, que assegura reajustes automáticos a todo o funcionalismo.

 

2 – Será mantido o auxílio transporte para servidores do magistério que estejam afastados do trabalho ou em licença, ou seja, sem trabalhar.

 

3 – Fica mantido o Plano de Desenvolvimento Educacional (PDE) para promoção e progressões.

 

O novo texto, construído em conjunto com os deputados, traz três alterações em relação à proposta original, mantém benefícios e não altera o plano de carreira dos servidores da educação. No acordo com os parlamentares o governo decidiu não alterar na legislação do quinquênio e anuênio, que assegura reajustes automáticos a todo o funcionalismo.

Também será mantido o auxílio transporte para servidores do magistério que estejam afastados do trabalho e o direito a licenças, cuja concessão caberá exclusivamente ao secretário estadual da Educação ou diretor geral da pasta. Outro ajuste garante a manutenção do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) para promoção e progressões.

“Com estes ajustes no texto saímos com o entendimento de que os projetos serão votados e aprovados”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra.

O entendimento entre o Executivo e parlamentares foi coordenado pelo deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia. “Conseguimos preservar conquistas históricas do funcionalismo e podemos retomar a normalidade nas relações com os servidores. O governo foi sensível aos pedidos dos deputados”, afirmou Romanelli.

 

Com informações do site: www.fabiocampana.com.br

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Porto União abre inscrições para o PNAB-Ciclo2

A Prefeitura de Porto União, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, antecipou a disponibilização do formulário do Plano de Trabalho da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Ciclo 2, antes mesmo do lançamento oficial do edital. A medida tem como objetivo oferecer mais tempo para que agentes culturais possam estruturar projetos com […]

Vem ai o Zé festival

A Prefeitura de Porto União, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove de 24 a 28 de marços o Zé Festival, um festival de música dedicado à memória do músico e professor José Lírio, falecido de forma recente e precoce no final de 2025. O evento integra as ações do PNAB 2026 […]

Prefeitura de União da Vitória convoca candidatos

A Prefeitura de União da Vitória divulgou nesta segunda-feira (9) a convocação de candidatos aprovados no Concurso Público 2022. Os convocados devem se apresentar no Departamento de Recursos Humanos do município entre os dias 9 e 13 de fevereiro, conforme previsto em edital. Nesta etapa, estão sendo chamados candidatos para os cargos de cuidador, professor […]