Saiba quem é a vítima que segue desaparecida após naufrágio em Laguna » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Saiba quem é a vítima que segue desaparecida após naufrágio em Laguna


15 de janeiro de 2022

Foto: Reprodução/Instagram

Na tarde desta sexta-feira (14) o vereador do município de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, Ricardo de Moraes Barbosa, de 48 anos, foi uma das vítimas confirmadas no acidente envolvendo uma embarcação no Molhes da Barra, em Laguna. 

O filho de Ricardo, o jovem Michel Ricardo de Moraes Barbosa, de 25 anos, segue desaparecido desde o ocorrido, por volta de 15h. A informação foi confirmada via assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Caçador.

Ao lado do pai e amigos, momentos antes do acidente, Michel postou em uma rede sociais fotos do passeio na lancha que acabou virando no Complexo Lagunar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação teria saído do Clube 29 em Tubarão com destino à cidade de Laguna.  A segunda vítima fatal foi identificada pela assessoria como Deyvid Fernandes, de 29 anos, amigo da família.

Foto: Reprodução/Instagram

Confira a nota do Legislativo de Caçador

A Câmara Municipal de Caçador comunica com profundo pesar o falecimento do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, ocorrido na tarde desta sexta-feira (14), em um trágico acidente na cidade de Laguna.

Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes.

Empresário, liderança política e comunitária destacável, cidadão comprometido com as demandas de Caçador, Ricardo era o 1º secretário da Mesa Diretora e estava em seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB, tendo assumido ainda na legislatura passada por quase dois anos na vaga do vereador licenciado, Amarildo Tessaro.

Neste momento de profunda dor, a Câmara Municipal de Caçador, por meio de todos os vereadores, assessores e servidores, lamenta estas perdas irreparáveis. Ao mesmo tempo, rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas.

Caçador, 14 de janeiro de 2021.

Buscas seguem neste sábado

A operação do Corpo de Bombeiros Militar, segue com a Polícia Civil, tripulada pelos policiais do SAER e pelos profissionais da saúde do SARASUL.

As buscas por Michael foram encerradas por volta das 20h, conforme informação da assessoria dos bombeiros, e serão retomadas na manhã deste sábado (15).

O naufrágio

Uma embarcação de passeio naufragou, por volta das 15h, desta sexta-feira (14), nos Molhes da Barra, em Laguna, no Sul de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, haviam nela sete tripulantes.

Até o momento, de acordo com os militares, quatro pessoas foram resgatadas com vida, duas não sobreviveram, em razão do grau elevado de afogamento, e uma segue desaparecida.

**ND+

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]