Rádio Colmeia Santa Catarina estuda compra direta de vacinas para agilizar imunização no Estado » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Santa Catarina estuda compra direta de vacinas para agilizar imunização no Estado


4 de junho de 2021

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O governador Carlos Moisés determinou o início de tratativas para a compra direta de vacinas contra a Covid-19 do Instituto Butantan, em São Paulo. A expectativa do governo catarinense é viabilizar a aquisição de doses suficientes para atender à necessidade do Estado.

Por ordem do governador, R$ 300 milhões estão reservados exclusivamente para a compra de vacinas assim que a transação se torne possível. Atualmente, a prerrogativa de aquisição das doses é do Governo Federal.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, reafirmou o compromisso com Plano Nacional de Imunização (PNI):

“Santa Catarina segue alinhada ao Governo Federal na questão do Plano Nacional de Imunização e da necessidade da União em comprar insumos. Neste caso específico, como se trata de uma produção nacional e existe essa possibilidade de aquisição, manifestamos nosso interesse”, disse o secretário.

O secretário destacou ainda que a Superintendência de Vigilância Epidemiológica já está providenciando um estudo para essa aquisição da vacina.

“Já estamos realizando esse cálculo de quantitativo de doses para que possamos, assim, imunizar toda a população catarinense apta a receber a vacina a partir da aquisição”, afirmou.

Santa Catarina vem ampliando o ritmo de imunização da população. Na comparação dos últimos sete dias, o aumento foi de 75%. Já foram aplicadas cerca de 2,5 milhões de vacinas no Estado, entre primeira e segunda dose.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri estima que safra de inverno será positiva em Santa Catarina

O Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Epagri/Cepa) estima que a produção da safra de inverno 2021/22 seja positiva em Santa Catarina, com previsão de aumento de produção em todo o Estado. Só o trigo deve ter um aumento de 55% no total produzido. Aveia, cevada, cebola e alho completam o rol das […]

Cruz Machado programa Horas Máquina abre licitação para contratação de empresas

Foi assinada na manhã desta segunda-feira, 21, a autorização para abertura de processo licitatório para a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de Horas Máquina, destinados para serviços diversos em estradas e propriedade rurais contemplados no “Programa Horas Máquina”, conforme a Lei Municipal n.º 1411/2013, o qual busca o fomento e incentivo à […]

Cras em Casa de Irineópolis desenvolve atividade de reflexão sobre o trabalho infantil

Durante o mês de junho, os participantes do projeto Cras em Casa desenvolvem atividades em família que proporcionaram a reflexão sobre o tema “Trabalho Infantil”. Por meio de ações pedagógicas e recreativas a equipe do Cras buscou envolver o público atendido pelo projeto, sensibilizando a comunidade sobre os riscos que estão expostas as crianças e […]