Rádio Colmeia Saúde de Três Barras confirma a 44ª morte em decorrência da Covid-19 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Saúde de Três Barras confirma a 44ª morte em decorrência da Covid-19


18 de maio de 2021

A secretaria de Saúde de Três Barras informa, com pesar, a 44ª morte de munícipe por complicações da Covid-19. Este já é o segundo óbito em menos de 24h.

A vítima é uma mulher de 62 anos que possuía registro de doenças pré-existentes. A munícipe veio a óbito nesta segunda-feira, 17, na Sala de atendimento de urgência para Covid-19.

O Governo do Município lamenta a morte da paciente e se solidariza com familiares enlutados e amigos nesta hora de profunda dor e tristeza.  

Diante do agravamento da pandemia na região e no Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa, respeitando os protocolos sanitários.

Três Barras confirma mais 18 altas de positivados e 17 novos infectados pela Covid-19

Segundo as novas informações do Boletim Epidemiológico, subiu para 1498 o número de recuperados da Covid-19 em Três Barras, somados os 18 pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia.

Desde o início da pandemia, o município contabiliza 1632 casos confirmados. Entre os contaminados mais recentes estão seis homens, com idades entre 23 e 47 anos; e onze mulheres entre 22 e 63 anos de idade. 

Há ainda o registro de 91 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, e de 43 mortes ocasionadas por complicações do novo coronavírus.

Com mais 45 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal tem agora 7110 atendimentos prestados à população em um ano de abertura. Está em 70,3% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala Covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 19 internados.

Dentre os hospitalizados estão quatro munícipes, seis moradores de Canoinhas e nove de outras cidades da região e Estado. O 380° Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal de Três Barras foi divulgado às 08h30 desta terça-feira, 18.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri estima que safra de inverno será positiva em Santa Catarina

O Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Epagri/Cepa) estima que a produção da safra de inverno 2021/22 seja positiva em Santa Catarina, com previsão de aumento de produção em todo o Estado. Só o trigo deve ter um aumento de 55% no total produzido. Aveia, cevada, cebola e alho completam o rol das […]

Cruz Machado programa Horas Máquina abre licitação para contratação de empresas

Foi assinada na manhã desta segunda-feira, 21, a autorização para abertura de processo licitatório para a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de Horas Máquina, destinados para serviços diversos em estradas e propriedade rurais contemplados no “Programa Horas Máquina”, conforme a Lei Municipal n.º 1411/2013, o qual busca o fomento e incentivo à […]

Cras em Casa de Irineópolis desenvolve atividade de reflexão sobre o trabalho infantil

Durante o mês de junho, os participantes do projeto Cras em Casa desenvolvem atividades em família que proporcionaram a reflexão sobre o tema “Trabalho Infantil”. Por meio de ações pedagógicas e recreativas a equipe do Cras buscou envolver o público atendido pelo projeto, sensibilizando a comunidade sobre os riscos que estão expostas as crianças e […]