Os Bombeiros Voluntários de Joinville e a Polícia Militar Rodoviáriaainda trabalham no resgate dos passageiros do ônibus que caiu de uma ribanceira de 400 metros de altura na Serra Dona Francisca, na SC-418, no fim da tarde deste sábado. Por conta disso, segundo informações da PMRV, a SC-418 ficará bloqueada por pelo menos mais quatro horas.
De acordo com informações dos Bombeiros, haviam entre 40 a 50 passageiros no veículo com placas de União da Vitória. A PMRV confirmou que foram pelo menos 39 mortos e 11 feridos, entre eles, adultos e crianças.
Os bombeiros de Joinville disponibilizaram três ambulâncias, um veículo de resgate, um carro de combate a incêndio e mais um carro de apoio. O helicóptero Águiatambém está auxiliando no resgate e tentou pousar na região, mas não conseguiu. O helicóptero arcanjo, de Florianópolis, chegou para prestar auxílio e também não conseguiu efetuar pouso.
Equipes da polícia e de bombeiros de toda a região foram acionadas para ajudar no socorro às vítimas. Ao todo, 15 ambulâncias estão no local.
As vítimas estão sendo levadas para hospitais de Joinville, Jaraguá do Sul e também Curitiba. O trânsito está interditado nos dois sentidos da rodovia.
Uma reunião acontece na sede dos Bombeiros Voluntários de Joinville neste momento para montar uma operação de resgate que pode durar até a madrugada deste domingo.
Fonte: A Notícia



