SC inicia distribuição de 71 mil doses de CoronaVac para centrais regionais » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

SC inicia distribuição de 71 mil doses de CoronaVac para centrais regionais


2 de fevereiro de 2021

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-SC) deu início na manhã desta terça-feira, 2, em mais uma operação para entregas de vacinas em Santa Catarina. Foram encaminhadas 71.040 novas doses do imunizante Sinovac/CoronaVac.

As doses foram encaminhadas às 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste.

Divulgação

A mobilização da SES e das forças de segurança envolvidas na operação começou por volta das 7h no centro de distribuição da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José.

Também foram encaminhadas 10.750 doses da Sinovac/CoronaVac às regionais. O montante faz parte da remessa de 21,6 mil frascos recebidos em 25 de janeiro. As doses serão aplicadas em profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus.

>> Mais fotos na galeria

Parte das vacinas foi encaminhada para o hangar do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Florianópolis. Dali, foram enviadas pela aeronave Arcanjo 02 para as localidades de Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba e Videira.

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Essa nova remessa atende aos municípios, conforme deliberação realizada em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI). Ela servirá para a segunda dose de vacinação dos profissionais de saúde na linha de frente contra a COVID-19 e demais grupos prioritários. A primeira dose começou a ser aplicada no dia 18 de janeiro, poucas horas depois da chegada da primeira remessa do imunizante ao Estado.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, mais uma vez destacou a agilidade da distribuição das vacinas no Estado, permitindo que todas as regionais recebam o insumo o quanto antes para a aplicação da segunda dose aos profissionais de saúde. “O Estado não tem medido esforços para garantir que esse material seja entregue às regionais, e consequentemente, aos municípios, o quanto antes, permitindo que possamos rapidamente avançar nas etapas de imunização”.

Para esta terça-feira, a previsão é a de que os imunizantes sejam totalmente distribuídos às regionais até o período da tarde.

“No dia em que o BOA completa 11 anos de atuação é um orgulho comemorar com mais esta atuação, levando mais uma vez as vacinas ao Oeste e cumprindo a missão de salvar vidas, mesmo que de uma forma um pouco diferente”, exalta o comandante do BOA, Tenente-Coronel Sandro Fonseca.

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]