SC inicia distribuição de 71 mil doses de CoronaVac para centrais regionais » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

SC inicia distribuição de 71 mil doses de CoronaVac para centrais regionais


2 de fevereiro de 2021

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-SC) deu início na manhã desta terça-feira, 2, em mais uma operação para entregas de vacinas em Santa Catarina. Foram encaminhadas 71.040 novas doses do imunizante Sinovac/CoronaVac.

As doses foram encaminhadas às 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste.

Divulgação

A mobilização da SES e das forças de segurança envolvidas na operação começou por volta das 7h no centro de distribuição da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José.

Também foram encaminhadas 10.750 doses da Sinovac/CoronaVac às regionais. O montante faz parte da remessa de 21,6 mil frascos recebidos em 25 de janeiro. As doses serão aplicadas em profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus.

>> Mais fotos na galeria

Parte das vacinas foi encaminhada para o hangar do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Florianópolis. Dali, foram enviadas pela aeronave Arcanjo 02 para as localidades de Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba e Videira.

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Essa nova remessa atende aos municípios, conforme deliberação realizada em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI). Ela servirá para a segunda dose de vacinação dos profissionais de saúde na linha de frente contra a COVID-19 e demais grupos prioritários. A primeira dose começou a ser aplicada no dia 18 de janeiro, poucas horas depois da chegada da primeira remessa do imunizante ao Estado.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, mais uma vez destacou a agilidade da distribuição das vacinas no Estado, permitindo que todas as regionais recebam o insumo o quanto antes para a aplicação da segunda dose aos profissionais de saúde. “O Estado não tem medido esforços para garantir que esse material seja entregue às regionais, e consequentemente, aos municípios, o quanto antes, permitindo que possamos rapidamente avançar nas etapas de imunização”.

Para esta terça-feira, a previsão é a de que os imunizantes sejam totalmente distribuídos às regionais até o período da tarde.

“No dia em que o BOA completa 11 anos de atuação é um orgulho comemorar com mais esta atuação, levando mais uma vez as vacinas ao Oeste e cumprindo a missão de salvar vidas, mesmo que de uma forma um pouco diferente”, exalta o comandante do BOA, Tenente-Coronel Sandro Fonseca.

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Bombeiros registram ocorrências envolvendo águas-vivas e salvamentos nos últimos sete dias em SC

A operação Estação Verão 2024/2025, promovida pelo Governo de Santa Catarina, iniciou a alta temporada com resultados expressivos no período de 17 a 23 de dezembro. Em sete dias, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram 85 salvamentos por afogamento em todo o estado, evidenciando a importância do trabalho preventivo […]

Perto do cidadão: Paraná destina R$ 406 milhões para reforçar saúde dos municípios

Os investimentos em equipamentos, ações voltadas para melhoria da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a expansão de novas tecnologias estão entre os principais medidas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para aprimorar o atendimento prestado à população nos municípios. Além disso, foi reforçado o processo de educação permanente dos profissionais da […]

Vai ficar mais difícil se aposentar em 2025? Veja o que muda nas exigências

Com a chegada de 2025, trabalhadores que estão prestes a se aposentar precisam estar atentos às novas exigências da reforma da Previdência. Desde a sua aprovação, a nova norma altera parte das regras a cada ano. A regra geral exige que mulheres se aposentem com idade mínima de 62 anos, e pelo menos 15 anos de contribuição. Para […]