Rádio Colmeia SC inicia distribuição de 71 mil doses de CoronaVac para centrais regionais » Rádio Colmeia

Escute a rádio

SC inicia distribuição de 71 mil doses de CoronaVac para centrais regionais


2 de fevereiro de 2021

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-SC) deu início na manhã desta terça-feira, 2, em mais uma operação para entregas de vacinas em Santa Catarina. Foram encaminhadas 71.040 novas doses do imunizante Sinovac/CoronaVac.

As doses foram encaminhadas às 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste.

Divulgação

A mobilização da SES e das forças de segurança envolvidas na operação começou por volta das 7h no centro de distribuição da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José.

Também foram encaminhadas 10.750 doses da Sinovac/CoronaVac às regionais. O montante faz parte da remessa de 21,6 mil frascos recebidos em 25 de janeiro. As doses serão aplicadas em profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus.

>> Mais fotos na galeria

Parte das vacinas foi encaminhada para o hangar do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Florianópolis. Dali, foram enviadas pela aeronave Arcanjo 02 para as localidades de Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba e Videira.

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Essa nova remessa atende aos municípios, conforme deliberação realizada em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI). Ela servirá para a segunda dose de vacinação dos profissionais de saúde na linha de frente contra a COVID-19 e demais grupos prioritários. A primeira dose começou a ser aplicada no dia 18 de janeiro, poucas horas depois da chegada da primeira remessa do imunizante ao Estado.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, mais uma vez destacou a agilidade da distribuição das vacinas no Estado, permitindo que todas as regionais recebam o insumo o quanto antes para a aplicação da segunda dose aos profissionais de saúde. “O Estado não tem medido esforços para garantir que esse material seja entregue às regionais, e consequentemente, aos municípios, o quanto antes, permitindo que possamos rapidamente avançar nas etapas de imunização”.

Para esta terça-feira, a previsão é a de que os imunizantes sejam totalmente distribuídos às regionais até o período da tarde.

“No dia em que o BOA completa 11 anos de atuação é um orgulho comemorar com mais esta atuação, levando mais uma vez as vacinas ao Oeste e cumprindo a missão de salvar vidas, mesmo que de uma forma um pouco diferente”, exalta o comandante do BOA, Tenente-Coronel Sandro Fonseca.

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


29º óbito por Coronavírus é confirmado em União da Vitória

União da Vitória registrou mais um óbito em decorrência da Covid-19 e soma 29 mortes pela doença. Óbito foi confirmado nesse sábado, 6. A vítima é um idoso de 71 anos que possuía comorbidades graves. De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Ferencz, o paciente foi atendido na UPA no dia 3 de março […]

Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol

O consumidor, afetado pelo preço da gasolina, também está tendo dificuldades para recorrer ao substituto imediato nos veículos com motor flex. Motivado por uma combinação de entressafra e aumento de demanda, o preço do etanol hidratado acumula aumento de 21,1% desde janeiro, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP). O preço médio do litro do combustível […]

Governo do Paraná atualiza medidas restritivas de combate à pandemia

O Governo do Estado decidiu prorrogar por mais 48 horas a validade do Decreto 6.983/2021 com medidas restritivas de combate ao novo coronavírus. O documento, que venceria às 5 horas de segunda-feira (08), será estendido até as 5 horas de quarta-feira (10). Após essa data, um novo texto (Decreto 7.020/2021) começa a vigorar, com duração […]