Secretaria de Assistência Social de Bituruna participa de encontro do CONGEMAS » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Secretaria de Assistência Social de Bituruna participa de encontro do CONGEMAS


1 de abril de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nos dias 26 e 27 de março, Balneário Camboriú foi sede do Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, o CONGEMAS. O evento realizado no Hotel Sibara, teve como tema, “A implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na prática cotidiana da Gestão Pública” e contaram com oficinas temáticas, exposições, apresentações culturais, e debates a fim de aprofundar temas da Política de Assistência Social.

Participaram do encontro as Assistentes Sociais Liliane Conte, Maristela Vergopolan e Dulcemara Braghini, e a Psicologa Karen Dalanhol, além de gestores, técnicos e profissionais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, Ana Cláudia da Silveira Quege, destaca que o debate é importante para discutir avanços e melhorias da categoria. “O encontro tem como intuito definir propostas concretas a serem apresentadas no encontro nacional, que acontece em Fortaleza no mês de Abril, e também proporcionar um momento de formação para gestores do SUAS”, pontua.

A abertura do encontro contou com a presença de representantes dos COEGEMAS da Região Sul, Secretaria Nacional de Assistência Social e demais órgãos responsáveis pela Assistência e Inclusão Social dos Estados participantes.

O secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, frisou os benefícios do debate para definição de diretrizes no âmbito de desenvolvimento social e ressaltou na ocasião, os avanços sociais que Balneário Camboriú conquistou nos últimos anos. “Hoje, a secretaria conta com 16 assistentes sociais e dez psicólogos, além de três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Resgate Social, a implantação da Secretaria do Idoso entre outras ações e projetos que beneficiam e procuram melhorar a vida da população” destacou.

Além das palestras e oficinas, foram expostos os trabalhos feitos com couro de peixe por artesãos da cooperativa “Na Barra da Guaiviria”, anexo à Colônia de Pescadores de Balneário Camboriú. O projeto reaproveita a pele dos peixes oriundos da pesca, transformando em artesanato no intuito de evitar poluição e preservar o meio ambiente.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]