Aconteceu na última sexta-feira, 4, uma reunião com os professores aprovados no Concurso Público e que foram convocados no mês de junho para preencher as 19 vagas disponíveis para o cargo de professores municipais de General Carneiro.
Autoridades do setor de educação do município se reuniram na sala de reuniões da Secretaria de Educação, aonde deram as boas vindas aos novos professores e repassaram algumas informações importantes sobre a jornada de trabalho.
Na reunião, participou o diretor de operações da Defesa Civil, Ademir Siega, o qual repassou informações de extrema importância para o trabalho das novas funcionárias públicas. Ele comentou sobre a entrada dos novos professores e sobre o conteúdo repassado por ele. “Nós como funcionários temos uma norma a seguir que onde todo e qualquer funcionário que esteja ingressando tem que fazer os exames admissionais e para estar apto a trabalhar, a gente passa com a ordem de serviço, explicando e orientando esses professores, os quais vão desempenhar algumas funções dentro da sala de aula”, comenta Ademir.
O diretor de operações ainda explicou quais são as normas a serem seguidas pelo concurso, para quem foi chamado. “Essas normas argumentam a regulamentação do trabalho, exige e passa algumas instruções sobre a CATE, sobre cartão de vacinação, sobre exames admissionais, sobre incêndios, sobre as classes de incêndio para que eles saibam os princípios básicos de como combater esse tipo de fato caso venha a acontecer na sala de aula”, explica Siega.
O secretário de Educação, Joares Martins Ferreira também falou sobre a recepção aos novos professores, repassando a data em que iniciam as atividades. “Recebemos os novos professores do concurso que foi realizado esse ano, e a gente está convocando para iniciarem as atividades no próximo dia 14, dia que retorna as aulas aqui em General Carneiro”, fala Joares.
O secretário também explanou sobre a vantagem do concurso, uma vez quase 50 professores foram aprovados no concurso e está a disposição. “A gente estava com muitas dificuldades, não tínhamos mais professores para chamar e agora com esse concurso temos 49 professores que passaram, e metade deles já estão sendo chamados de imediato para preencher as vagas”, comemora Joares, que ainda falou sobre a situação dos professores que não foram chamados nesta primeira convocação, “fica uma reserva de mais ou menos 20 professores que ao decorrer do prazo do concurso a gente irá chamar a medida da necessidade”, disse.
Joares parabenizou as professores que irão iniciar os trabalhos na metade deste mês de julho, “Dou as boas vindas a eles e peço empenho necessário, a educação é à base do desenvolvimento do município, então nos precisamos do bom trabalho de todos os professores, aos que já estão e aos novos professores para que aqui em nosso município a população, as nossas crianças, tenha um bom desenvolvimento educacional e que no futuro isso venha trazer benefícios ao nosso município”, conclui.