Roberto Bonfleur comenta sobre programas agrícolas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Roberto Bonfleur comenta sobre programas agrícolas


16 de abril de 2013

 

O secretário municipal de Agricultura, Roberto Bonfleur, destacou os programas e ações que estão sendo executados. A Secretaria está disponibilizando o transporte gratuito de calcário e entregando pó basalto. Para quem precisa transportar algum material no caminhão basculante como pedra e areia, também pode entrar em contato com a Secretaria. Este tipo de frete é cobrado apenas R$ 1,00 por quilômetro.

 

Transporte Gratuito de Calcário

 

A prefeitura está fazendo o transporte gratuito de calcário, sendo 15 toneladas por produtor, da Cooperativa até a propriedade. “Este ano mudamos um pouco a forma como iremos trabalhar. Não vamos doar mais o calcário, mas faremos o transporte de até 15 toneladas por produtor. Para o programa de transporte grátis, basta entrar em contato com a Secretaria de Agricultura.

 

 

Calcário gratuito

 

Segundo Bonfleur, existe um programa do governo do estado por meio da Epagri, onde o calcário é gratuito, mas o agricultor tem que pagar o frete. Para o programa de calcário gratuito é necessário fazer uma inscrição nas segundas e quartas-feiras na Epagri.

 

Pó Basalto

 

Para a correção de solo, estão disponíveis 400 toneladas de pó basalto que serão entregues ao agricultor gratuitamente, e será cobrado somente o frete. “Esse basalto é indicado para áreas já corrigidas. É um reforço importante, principalmente sobre as pastagens”, esclarece. Os interessados podem fazer as inscrições na Secretaria. Cada agricultor pode receber até quatro toneladas de pó basalto.

 

Horas Máquinas

 

Bonfleur informa ainda que as horas máquinas estarão disponíveis, a partir de maio. Neste mês de Abril o maquinário está sendo utilizado, na terraplanagem e aterro das construções das casas financiadas pelo programa habitação rural, Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e que tem o apoio da prefeitura de Porto União.

“Mudamos a forma de realizar este tipo de trabalho. Faremos agora em forma de arrastão. Os interessados farão a inscrição na Secretaria ou com o nosso Engenheiro Florestal que acompanha os trabalhos das máquinas, e passamos na rua ou região no período em que as máquinas estiverem fazendo os serviços no local”, destacou.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Paraná Bom de Bola começa nesta sexta e abre o calendário de jogos oficiais do Paraná

Começa nesta sexta-feira (26) a fase regional da 4ª edição do Paraná Bom de Bola, evento que abre o calendário 2024 dos Jogos Oficiais organizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte (SEES). A partir deste fim de semana, têm início as competições que ocorrem ao longo do ano: Jogos de Aventura […]

Com apoio de cão, PM apreende 2 toneladas de maconha em caminhão em Iguaraçu

Uma operação conduzida por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) resultou na apreensão de um caminhão que transportava arroz carregado também com drogas na cidade de Iguaraçu, na terça-feira (23). Os militares realizavam abordagens de rotina na rodovia quando abordaram esse veículo e um cão de faro indicou a presença de ilícitos. Foram […]

Governador Jorginho Mello anuncia data para início da dragagem do Rio Itajaí-Açu para mitigar enchentes no Vale

O governador Jorginho Mello anunciou na manhã desta segunda-feira, 22, a data para o início da tão aguardada dragagem do rio Itajaí-Açu, no Alto Vale de Santa Catarina. A medida é crucial para minimizar os impactos das enchentes na região que é uma das mais atingidas por cheias no estado e de forma recorrente. Um […]