Sede da Associação Mais Amor ao Idoso é inaugurada em Cruz Machado » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Sede da Associação Mais Amor ao Idoso é inaugurada em Cruz Machado


22 de março de 2022

Fotos: Prefeitura de Cruz Machado

Tudo começou em 2015, quando o prefeito Antonio Luis Szaykowski, em sua primeira gestão, foi a Curitiba com representantes da Associação Mais Amor ao Idoso — AMAI, Arlete Wollinger e Irene Wierzbiki, em um encontro promovido pelo Deputado Hussein Bakri com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social para apresentar um projeto de construção de um clube social para a melhor idade.

Desde então, novos encontros foram realizados e, em 2018, o município recebeu a autorização para a abertura do processo licitatório para a construção da obra, a qual foi finalizada em 2021 e entregue a população neste domingo, 20 de março.

Esta grande obra, no valor total de R$ 942.440,40, é fruto de uma parceria entre a Administração Municipal e o Governo do Paraná, por intermédio do deputado Hussein Bakri, representante do município perante o Estado, que ajudou na viabilização de recursos através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento urbano e de Obras Públicas, SEDU, que disponibilizou R$ 750.000,00, contando ainda com a contrapartida do município, no valor de 192.440,40.

O resultado desta parceria, é este espaço amplo e moderno, localizado na Rua Estanislau Oczust, esquina com a Avenida Perimetral Leste, contando com 586,16 m² de área construída. O prédio em alvenaria contendo palco, camarim, depósito interno, rampas, sanitários feminino e masculino, hall de entrada, churrasqueira, lavanderia, lavabo, cozinha, bar, caixa, circulações, alimentação e depósito subsolo.

A partir desta inauguração, a melhor idade cruzmachadense poderá compartilhar de um local apropriado e adequado para os encontros de convivência, desenvolvimento de atividades físicas, cursos de artesanato, ginásticas, entre outras atividades de expressões de arte e cultura.

Estiveram participando o prefeito Antonio Luis Szaykowski, acompanhado de sua esposa Rosa Szaykowski, vice-prefeito Wilson Daniel Barczak, acompanhado de sua esposa Denise Barczak, deputado estadual Hussein Bakri, líder do Governo na Assembléia, ex-prefeito de Cruz Machado Euclides Pasa, junto com sua esposa Niusa Pasa, secretários da Gestão Cruz Machado para Todos, vereadores Osni Jandir Mulhmann, Luis Antonio Presznhuk, Luiz Carlos Matzenbacher e Marino Arndt, Padre Anderson Spegiorin, presidente da AMAI Irene da Silva Wierzbicki, acompanhada da diretoria da associação e seus associados, chefes de núcleo, assessores do deputado Hussein Bakri e assessores de prefeitos da região.

**Da Assessoria da prefeitura de Cruz Machado

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


PM de Porto União realiza reunião no bairro Vice King sobre o programa Rede de Vizinhos

A Polícia Militar de Porto União está convidando a comunidade do bairro Vice King para participar de uma reunião sobre o programa Rede de Vizinhos na noite dessa quarta-feira, 29, às 19h30. O encontro acontece no pavilhão da Igreja Vice King. A Rede de vizinhos é um programa de integração que tem como objetivo unir […]

Senado pode votar hoje PEC sobre preço dos combustíveis

O Senado pode votar ainda nesta quarta-feira (29) uma proposta de emenda constitucional (PEC) com um pacote com cinco medidas para diminuir os impactos gerados pela alta dos combustíveis. Com costura e relatoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que passou os últimos dias em conversas com a equipe econômica e com líderes da base […]

Prefeito de General Carneiro assina contrato para construção da Sede da Melhor Idade

Na tarde desta terça-feira, 28, o prefeito de General Carneiro, Joel Ferreira, realizou a assinatura do contrato para a construção da Sede da Melhor Idade. Nessa quarta-feira, 29, iniciaram-se os processos para o início da obra. A sede é um anseio do grupo há muito tempo. Com ela, as atividades poderão ser realizadas em espaço […]