O Circuito Cultural, criado pelo SESI, apresenta em União da Vitória, nesta sexta-feira, 18, às 20 horas, o show “Madeira de lei – a viola brasileira”, com entrada gratuita. Na apresentação, o solista de viola caipira, Arnaldo Freitas, mostra ao público a diversidade de sons e ritmos que podem ser extraídos da viola caipira, instrumento de origem portuguesa, adaptado à cultura brasileira pelos caboclos.
Além de obras autorais e releituras para clássicos eruditos, o repertório conta com arranjos para sucessos de compositores como Tião Carreiro, Teddy Vieira, Mário Zan, Ernesto Nazareth, Waldyr Azevedo, entre outros.
As transformações que a viola recebeu no Brasil, com suas inúmeras sonoridades e afinações, adaptando-se legitimamente à cultura brasileira são apresentadas durante o show.
O gerente da unidade do SESI/SENAI/IEL de União da Vitória, Ezimar Santos, ressalta a parceria com a Fundação Municipal de Cultura para a realização do evento e convida a população para prestigiar a apresentação. “Convide os seus familiares e amigos e venha brindar este momento com muita musica”, sugere.