Sindicato dos Contabilistas de União da Vitória participarão Jogos dos Contabilistas do PR » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Sindicato dos Contabilistas de União da Vitória participarão Jogos dos Contabilistas do PR


6 de outubro de 2022

O Sindicato dos Contabilistas de União da Vitória (Sindicounião) já confirmou participação na disputa da 28ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), que será sediada em Campo Mourão, de 11 a 14 de novembro. Cerca de 600 profissionais de todo o estado são esperados na tradicional competição poliesportiva, que volta a ser realizada depois de suspensa por dois anos, devido à pandemia de Covid 19.

Os 16 sindicatos e uma associação de contabilistas do Paraná já confirmaram o envio de delegações e os preparativos para a sediação do Jocopar/2022, a cargo do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam), encontram-se em fase bastante adiantada. “Campo Mourão tem longa tradição na sediação de grandes competições esportivas e a meta é realizar o melhor Jocopar de todos os tempos. Estamos trabalhando para isso”, adianta o presidente do SinConCam, Idnei Hundsdorfer.

Apenas profissionais da contabilidade, com registro no CRCPR, podem participar. O objetivo é incentivar a prática de esportes, bem como promover a integração entre os integrantes da categoria. A competição é uma realização da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) e o Jocopar/2022 já conta com o patrocínio da cooperativa de crédito CRESOL e das empresas SAFEWEB e A.J. Rorato (de Araruna), além da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). Gestões estão sendo mantidas ainda com outras empresas em busca de patrocínio. Cerca de uma dezena de apoiadores de Campo Mourão já firmaram convênio de parceria para a realização da competição.

Este ano serão disputadas 14 modalidades (algumas em várias categorias). “Já estão definidos os locais de disputa das modalidades, contratada a premiação e a arbitragem, preparada a recepção aos visitantes e estabelecidas outras questões relacionadas à organização”, adianta o presidente do SinConCam e da Comissão Central Organizadora da competição.

Jocopar

O Jocopar é apontado como a maior competição esportiva de profissionais liberais do país e será a segunda vez que é realizada em Campo Mourão. A primeira vez foi há 23 anos, em 1999. Em duas edições, o SinConCam – que congrega os contabilistas de Campo Mourão e de outros 27 municípios da região, foi campeão geral: em 1998 e 1999.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


STF aprova a “revisão da vida toda” pelo INSS

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou na tarde desta quinta-feira (1º) a análise da “revisão da vida toda” do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Onze ministros apresentaram seus votos, com placar de 6 a favor e 5 contra. Votaram a favor os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Marco […]

“Canoinhas não é terra de ladrão”, diz Juliana Maciel ao tomar posse como 1ª prefeita

Pela primeira vez na história, Canoinhas será comandada por uma mulher. Juliana Maciel Hoppe (PSDB) tomou posse na manhã desta quinta-feira, dia 1º, em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores. “A minha postura enquanto política sempre foi de levar ao povo o melhor que tem dentro de mim, guiada sempre pelos passos de Deus, […]

Confira as vagas de emprego da Agência do Trabalhador de União da Vitória

Vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalhador de União da Vitória nesta sexta-feira, 02. Interessados em mais informações, podem procurar a agência com carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), das 8h às 14 horas. O atendimento aos trabalhadores, em relação a vagas e ao seguro desemprego, só serão […]