Sistema Sus e problemas no fornecimento da Celesc foram temas da Câmara de Vereadores de Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Sistema Sus e problemas no fornecimento da Celesc foram temas da Câmara de Vereadores de Porto União


23 de agosto de 2023

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 21, a 25ª a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União sob a presidência do vereador Neilor Grabovski (MDB). Na Sessão fizeram uso da tribuna o Secretário de Saúde do Município Dr. Marivaldo dos Reis Santa Isabel, que falou sobre o sistema SUS e do munícipe Joas José Ferreira que falou sobre os problemas de fornecimento de energia elétrica da Celesc no município.

O Presidente do Legislativo solicitou a Joas para repassar as informações para que seja enviado um requerimento do Legislativo em apoio ao pedido de melhorias para a Celesc.

Foram aprovados em votação única os seguintes projetos: nº042 e 43/2023, do executivo municipal, que dispõe sobre créditos suplementares.

Em 1ª Discussão e Votação foi aprovado o projeto de lei nº013/2023, de autoria dos vereadores Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Fernando Batista Alves (PSDB); Fernando Antônio Moreira (PSDB); Gildo Luiz Masselai; Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), Neilor Grabovski (MDB); Paulo Kovalski (PSDB); Vanessa Witiuk Ferreira (PSD) e Walbert de Paula e Souza (PL), que denomina de Elly Ana Mibach o “recanto das rosas” localizado na Rua Ana Domingas Babireski no município.

Fizeram uso da palavra os vereadores Neilor Grabovski (MDB); Israel Araújo (PSDB); Fernando Barulho (PSDB); Paulo Kovalski (PSDB); Vanessa Witiuk (PSD); Gildo Masselai (PSDB); Almir Borini (União) e Walbert de Paula e Souza (PL).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Ambulância da prfeitura de Bituruna se envolve em acidente na PR-170

Nesta terça-feira (18), por volta das 5h10min, na altura do km 553 da rodovia PR-170, próximo ao trevo da BR-153, na conhecida Serra de Santa Rosa, a ambulância da Fundação de Saúde de Bituruna colidiu na traseira de um caminhão de transporte de lâminas.O motorista ao avistar o caminhão tentou frear a ambulância, porém, devido […]

PL declara utilidade pública a Associação Futuro Craque

Na noite de ontem foi aprovado em segunda discussão, em unanimidade, na Câmara de Vereadores de União da Vitória o Projeto de Lei 10/2024, que declara de utilidade pública a Associação Esportiva Futuro Craque. O Projeto é de autoria do Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto (PSB), nome conhecido não só como incentivador do esporte […]

IAT apresenta ao setor produtivo adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná

Após uma série de estudos internos, o Instituto Água e Terra (IAT) finalizou o texto de revisão da Resolução Sedest nº 15/2020, que regulamenta a atividade de suinocultura no Paraná. A proposta será apresentada ao setor produtivo e entidades ligadas ao agronegócio nesta terça e quarta-feira (18 e 19) durante evento na sede do Sindicato Rural de […]