Suprema Corte Italiana mantém condenação de Robinho a 9 anos de prisão » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Suprema Corte Italiana mantém condenação de Robinho a 9 anos de prisão


20 de janeiro de 2022

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

A Suprema Corte da Itália confirmou a condenação do jogador brasileiro Robinho, que teve passagens por Santos, Milan, Real Madrid e seleção brasileira, a nove anos de prisão por seu envolvimento em um episódio de violência sexual em grupo contra uma mulher albanesa em 2013, afirmou o advogado do atleta na quarta-feira (19).

A decisão é definitiva e não cabem mais recursos.

Em 2017, um tribunal de Milão concluiu que Robinho e outros cinco brasileiros eram culpados de abusar sexualmente de uma mulher em uma casa noturna. A condenação foi confirmada em segunda instância em 2020.

Robinho, cujo nome completo é Robson de Souza, vive no Brasil. Seu advogado italiano Franco Moretti confirmou na quarta-feira a condenação à Reuters, classificando a decisão como “profundamente injusta”.

Robinho, de 37 anos, jogou por alguns dos grandes clubes europeus, entre eles Real Madrid, Manchester City e Milan, e assinou um contrato em 2020 para voltar ao seu primeiro clube no Brasil, o Santos.

O acordo, no entanto, desabou completamente após os patrocinadores ameaçarem o cancelamento de contratos com o clube pela contratação de um jogador condenado por estupro.

A Itália poderia iniciar um processo de extradição agora que Robinho recebeu uma condenação definitiva, mas a Constituição brasileira impede a extradição de cidadãos do país.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Educação de União da Vitória divulga listas de classificação do cadastro da fila única dos CMEIs

Os cadastros foram realizados entre os dias 13 e 17 de novembro nos CMEIS, e os classificados tem até dia 7 de dezembro para efetivação da matrícula. Entre os dias 13 e 17 de novembro de 2023 foi realizado nos CMEIs da rede Municipal de Educação de União da Vitória, o Cadastro da Lista Única, […]

FGTS Calamidade: emissão da declaração iniciou essa semana em União da Vitória

Adequações foram realizadas junto ao sistema da Caixa Econômica Federal para agilizar o processo de liberação do saque do FGTS Calamidade, e, a partir desta segunda-feira, 4, a emissão da declaração de residência deve ser realizada no Museu Histórico e Biblioteca Municipal Aniz Domingos. A partir desta segunda-feira, 4, a emissão da declaração de residência […]

Moradora de Porto União encontra cobra na cama embaixo do travesseiro

O mês de outubro foi de chuvas intensas em toda a região, e com a chuva aconteceu mais uma cheia do rio Iguaçu, fazendo com que muitas famílias deixassem suas casas em União da Vitória e Porto União. O bairro Santa Rosa, em Porto União, teve quase toda sua extensão tomada pelas águas, trazendo prejuízos […]