Tarcísio Rosa é o novo presidente da Celesc » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Tarcísio Rosa é o novo presidente da Celesc


10 de fevereiro de 2023

Diretoria

O Conselho de Administração da Celesc Distribuição aprovou, na manhã desta quinta-feira, 9, a indicação do engenheiro Tarcísio Estefano Rosa para a Presidência da estatal. A decisão foi tomada durante reunião que também resultou na aprovação de Júlio Cesar Pungan, Cláudio Varella do Nascimento, Pedro Schmidt de Carvalho Junior e Ivecio Pedro Felisbino Filho como diretores.  

Tarcísio substitui o diretor comercial Vitor Lopes Guimarães, que assumiu a presidência interinamente no dia 20 de janeiro. O novo presidente estará à frente tanto das Centrais Elétricas de Santa Cataria S/A quanto de suas subsidiárias integrais, Celesc Distribuição S/A e Celesc Geração S/A.

O Conselho de Administração da empresa é composto por Glauco José Côrte, César Souza Júnior, Marco Aurélio Quadros, Romeu Donizete Rufino, Vanessa Evangelista Rothermel, Henrique Manuel Marques Faria Lima Freire, Luiz Otávio Assis Henriques, Fábio William Loreti, José Valério Medeiros Junior e Paulo Guilherme de Simas Horn. 

Conselho

Confira o currículo dos recém-empossados:

Presidência – Tarcísio Estefano Rosa:  

Tarcísio Estefano Rosa é graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com tem especialização em qualidade e produtividade pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Desempenhando diversas funções no setor elétrico há mais de 40 anos, no momento atuava como consultor para empresas produtoras e comercializadoras de energia elétrica, na TCE Consultoria e Serviços em Energia. Iniciou carreira na Eletrosul, em 1978, como engenheiro eletricista e gerente de usina termelétrica. Em 1999, esteve à frente do Departamento de Operação e Manutenção da antiga Gerasul e, de 2000 a 2008, foi gerente do Departamento de Comercialização da Tractebel Energia, atualmente Engie. Nos anos seguintes, dedicou-se à Eletrobras, desenvolvendo atividades como diretor nas áreas de Geração, Transmissão e Distribuição da Eletrobras Amazonas Energia entre 2010 e 2014 e, em 2015 e 2016, como assessor da Presidência da Eletrobras CGTEE. Por fim, ocupou a presidência da Eletrobras Amazonas, posteriormente Amazonas Energia, entre 2017 e 2020.

Diretoria de Distribuição (DDI) – Cláudio Varella do Nascimento: 

Cláudio Varella do Nascimento é engenheiro eletricista e técnico em eletrotécnica. Celesquiano desde 1986, ingressou na Companhia como técnico de operação e manutenção de subestações na então Regional de Chapecó, onde também foi supervisor de Operação de Subestações. Já na antiga Agência Regional de Blumenau assumiu a gerência da Divisão de Distribuição e, posteriormente, da Divisão Técnica de Gestão, quando foi nomeado gerente regional daquela agência. Nos últimos anos, esteve à frente do Núcleo Alto Vale (NUVAL). Além disso, atuou como professor na Universidade Regional de Blumenau (FURB), no Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi) e na Faculdade Senai. Como diretor de Distribuição da Celesc, Varella irá substituir Marco Aurelio Gianesini. 

Diretoria de Finanças e Relações com Investidores (DEF) – Júlio César Pungan: 

Júlio César Pungan é graduado em teologia, possui formação técnica em contabilidade, com pós-graduação em Administração Financeira (em curso). Com 45 anos de experiência no setor financeiro, acumula passagens pelo Banco do Estado de Santa Catarina (BESC) — onde ocupou os cargos de diretor administrativo de Tecnologia e Produtos e Serviços, diretor presidente do Conglomerado BESC e presidente do Conselho de Administração, superintendente, entre outras posições —, Banco do Brasil — como superintendente de Controles Internos e outros -, e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) — com atuações como assessor e chefe de Gabinete da Diretoria e como ouvidor geral. Pungan irá substituir Marcos Antônio Pacheco como diretor de Finanças e Relações com Investidores da Celesc.

Diretoria de Regulação e Gestão de Energia (DRG) – Pedro Augusto Schmidt de Carvalho Júnior: 

Pedro Augusto Schmidt de Carvalho Júnior é graduado em direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com MBA em Controladoria de Empresas pelo Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis (IESGF) e possui mestrado em Gestão de Políticas Públicas também pela Univali. Advogado da Celesc Distribuição desde 2006, atuou como consultor jurídico da Secretaria de Planejamento de Santa Catarina e como professor no IESGF. Como diretor de Regulação e Gestão de Energia, Pedro Augusto irá substituir Fábio Valentim da Silva. 

Diretoria de Geração, Transmissão e Novos Negócios (DGT) – Ivecio Pedro Felisbino Filho: 

Ivecio Pedro Felisbino Filho é graduado em administração pública pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), com MBA em direito empresarial pela Universidade Cândido Mentes (UCAM) e pós-graduação em direito público municipal pela Universidade Anhanguera e em gestão do conhecimento no setor elétrico pela UFSC. Empregado da Celesc desde 2006, já passou pelos cargos de assistente administrativo e administrador, ocupando a gerência da Divisão Comercial e Administrativa na Unidade de Tubarão, de gerente da Divisão de Clientes Corporativos da Celesc, entre outros. Atualmente, ocupava o cargo de gerente do Departamento de Faturamento da Celesc. Ivecio irá substituir José Carlos Ferreira Junior como diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios. 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Abertura da Festa do Lambari em Porto Vitória acontece neste sábado

A 16º edição da Festa do Lambari de Porto Vitória está cada vez mais perto. A prefeita Marisa Ilkiu convida a população e fala sobre as atrações. Amanhã, às 10h da manhã, a abertura oficial acontece com a presença de várias autoridades, além de diversas atrações durante o dia. Mais informações sobre as atrações e […]

MEC realizará pesquisa sobre alfabetização em 10 cidades de Santa Catarina, incluindo Irineópolis

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira, 22, que pretende criar uma nova política nacional de alfabetização de crianças, e para isso, irá realizar uma pesquisa com profissionais da área, professores e representantes das secretarias municipais de educação, no programa chamado Alfabetiza Brasil. Irineópolis está entre as 10 cidades catarinenses que participarão da pesquisa, […]

Prefeitura e Sanepar se reúnem para esclarecer situação de falta de água em General Carneiro

Nesta quarta-feira, 23, a Prefeitura de General Carneiro realizou uma reunião para debater sobre a situação da falta de água no município e esclarecer as principais questões referentes à situação. No momento, participaram o prefeito, Joel Ferreira, o vice-prefeito, Celio Garbin, os vereadores Algeu, Hélio, Joarilso, Ossimal, Alcemir, Natalício e Sandra, o gerente regional da […]