Com o objetivo de elaborar um projeto para revitalizar áreas de domínio da Companhia Paranaense de Energia (Copel), foi realizada uma reunião na manhã desta quinta-feira, 21, no prédio da Prefeitura de União da Vitória.
O encontro contou com a participação do prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, vice, Jair Brugnago, Secretário Municipal De Planejamento, Jamar Clivatti, gerente da Copel de União da Vitória, Jackson Roberto Ayres e equipe técnica da companhia, técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Nelson Cleto Junior e Beatriz Woehl e da diretora do Fórum da Comarca de União da Vitória, Jeane Carla Furlan.
Uma proposta, que visa à construção de um parque linear, principalmente, para acabar com problemas de invasões em área ribeirinhas, e a conservação e ampliação dos parques existentes, deve ser apresentada pelo secretário de Planejamento, na próxima terça-feira, 26, durante outra reunião.
O prefeito e o vice lembram que, a construção desse parque linear foi anunciada pelo governador Beto Richa, quando esteve em União da Vitória no final do mês de fevereiro. Durante a visita, Richa visitou obras realizadas pelo governo do Estado, no município, e anunciou novos investimentos.
Após a elaboração, o projeto será apresentado ao presidente da Copel, Linfolfo Zimmer.
O que é um Parque Linear?
Os parques lineares caracterizam-se como uma intervenção urbanística associada aos cursos d’água, principalmente aqueles próximos ao centro urbano, e tem como principal objetivo proteger e recuperar o ecossistema dos rios, controlar enchentes e propiciar áreas verdes destinadas a atividades culturais e de lazer.